Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 6 de agosto de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS

Aline Pfeil e Pedro Valdir Pereira

Redação Studio - Hoje Dia Nacional da Saúde - Nosso entrevistado foi Pedro Valdir Pereira que falou sobre Ergonomia que é a ciência que estuda a atividade do Homem enquanto trabalhador e/ou utilizador de produtos, no sentido de definir as condições de realização dessa atividade e garantir a sua segurança, saúde, conforto e, se necessário, a produtividade em termos qualitativos e/ou quantitativos.

Pedro Valdir Pereira é formado pela UFRGS em Ergonomia. Psicodinâmica do Trabalho pela UNISC, Técnico em Segurança do Trabalho, Juiz de Mediação Arbitral, Consultor de empresas na área de Segurança e Medicina do Trabalho além de ser consultor da Defesa Civil de Estrela.

Pedro Valdir Pereira e Airton Engster dos Santos

Motorista é flagrado pela PRF a mais de 200 km/h na BR-290, no RS
Infração foi registrada pelo radar da PRF nesta terça (5) em Rosário do Sul. Mesmo veículo já foi autuado 18 vezes em menos de um ano, diz PRF.

Capotagem deixa motorista ferida na BR-116 em Canoas, RS
Dois veículos colidiram na rodovia na noite desta terça-feira (5). Motorista sofreu lesões leves, diz PRF; acidente complica trânsito no trecho.

Reintegração de posse de terreno ocupado em Porto Alegre será dia 12
Brigada Militar e Justiça acordaram a nova data nesta terça-feira (5). Pela segunda vez em 15 dias, determinação não foi cumprida na capital.

Pesquisador desenvolve teste capaz de identificar formol no leite
Promessa é de que teste dê resultado imediato para os consumidores. Segundo UnB, empresa adquiriu a licença para produzir e vender o teste.

Preparativos para a 37ª Expointer em Esteio
Feira do agronegócio será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Reintegração de posse em invasão volta a ser adiada em Porto Alegre
Sem explicar motivos oficialmente, BM não compareceu a área na Zona Sul. Invasores realizaram dois protestos na região nesta terça-feira.

Licitação para área de agroshopping e hotel será lançada na Expointer 2014
Previsão de conclusão é de cinco anos após início das obras em Esteio. Feira de agropecuária terá mudanças no acesso ao parque e na estrutura.

Confira como foi o dia dos candidatos ao governo do RS nesta terça (5)
Quatro melhores em pesquisa serão acompanhados de segunda a sexta. Apenas um desses candidatos cumpriu agenda de campanha eleitoral.

Palestinos protestam por paz na fronteira do Brasil com o Uruguai
Caminhada percorreu ruas e avenidas de Santana do Livramento. Cidade tem uma das maiores 

Homem de 30 anos acusado de estuprar bebê é preso em Canoas, RS
Em 2013, um celular com um vídeo do suspeito foi apreendido pela polícia. Ele era considerado foragido desde o início do ano, quando foi denunciado.

'Há risco para o consumidor', diz Mapa sobre leite contaminado no RS
Superintendente avalia que é impossível recolher todos lotes suspeitos. Inspeções encontraram álcool etílico, mas empresas negam irregularidades.

Justiça revoga pedido de prisão preventiva de líder de torcida do Inter
Prisão foi determinada após descumprimento de medida cautelar. Torcedor, no entanto, segue proibido de frequentar estádios de futebol.

'Muito difícil', diz mulher de paciente que dormiu em chão de hospital
Homem passou a noite em colchão no chão no Instituto de Cardiologia. Emergência da instituição está superlotada e não recebe outros casos.

Mulher é estuprada durante o dia em rua no Centro de Pelotas, RS
Segundo a polícia, suspeito do estupro é um adolescente de 16 anos. 'Acho que as 56 anos eu não precisava mais passar por isso', diz vítima.

Expointer 2014 é lançada oficialmente durante solenidade em Esteio, RS
Secretário da Agricultura do RS destacou otimismo no volume de negócios. Evento ocorre de 30 de agosto a 7 de setembro, na Região Metropolitana.

Após família ser feita refém, gerente de banco é obrigada a sacar dinheiro
Marido e filha ficaram sob comando dos bandidos durante abordagem. Seis criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada.

Acidente com caminhão deixa mortos em rodovia do Norte do RS
Segundo a PRF, duas pessoas que estavam em caminhão morreram. Acidente aconteceu no km 42 da BR-386, em Frederico Westphalen.

Polícia pede prisão preventiva de pai que deixou filho após acidente no RS
Acidente de carro aconteceu em Faxinal do Soturno, no Centro do estado. Segundo a polícia, menino de 12 anos estava dirigindo o veículo.

Detentas são transferidas após revista em presídio de Santa Maria, RS
Polícia encontrou celulares, dinheiro e outros objetos com detentas. Ação da Susepe ocorreu na manhã desta terça-feira (5) no local.

MP investiga mais uma empresa do RS por presença de álcool no leite
Segundo Defesa do Consumidor, leite seria pausterizado e já foi consumido. Na segunda (4), lotes de leite UHT e requeijão alterados foram divulgados.

Após troca de tiros, polícia prende suspeitos de assalto no RS
Assalto aconteceu por volta das 7h40 desta terça-feira (5) em São Leopoldo. Segundo a Brigada Militar, os suspeitos têm antecedentes criminais.

Aprovação de lei que prevê cotas em concurso gera polêmica no RS
Lei municipal reserva 20% das vagas para negros e pardos em Rio Grande. Projeto recebeu 18 votos favoráveis na Câmara de Vereadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário