Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 14 de agosto de 2014

A Associação Trilheiros de Encantado, com o apoio da Administração Municipal, realiza dia 07 de setembro o Encontro de Trilheiros. A programação inicia às 8h30min com a largada automática do Parque João Batista Marchese.

O Sicredi recebeu do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o reconhecimento como o agente financeiro que liberou o maior volume de recursos para a agricultura familiar na Safra 2013/2014. 

A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul apresentou às empresas associadas, em assembleia na Sociedade União Bom-retirense, os detalhes da promoção Natal Premiado 2014. 

O CRAS de Doutor Ricardo está disponibilizando aos ricardenses uma oportunidade de qualificação profissional, ofertando o curso de massagista, que terá duração de 360 horas, sendo realizado nas quartas-feiras durante o dia. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Imigrante divulgou a data e o horário da eleição para vaga complementar de conselheiro tutelar. O pleito está programado para o dia 23, das 8h30min às 11h30min, na Câmara de Vereadores.

O empresário lajeadense Valmor Scapini, diretor-presidente do Grupo Scapini, é o convidado da próxima reunião-almoço do programa Nossos Cases, Nossas Histórias, da CDL Lajeado. A atividade ocorrer na terça-feira, dia 19, a partir das 12h, na sede da entidade. 

Em Muçum os pacientes que necessitam de transporte da Secretaria da Saúde para Porto Alegre devem agendar a viagem com uma semana de antecedência. Os pacientes que necessitam transporte para Lajeado, Estrela e Teutônia, devem fazer o agendamento com três dias de antecedência. 

A X Oktober Freund Fest ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro. O evento é realizado pela Comunidade Evangélica de Roca Sales. 

No dia 26 de agosto, às 13 horas e 30 minutos, acontece na Sociedade Fortes e Livres de Muçum, a palestra show “Seja Feliz”, com o terapeuta holístico Ari Vieira Marques. 

Nesta quinta-feira, dia 14, das 19h às 21h, a CIC Teutônia e o Sebrae promovem a palestra gratuita de “Sensibilização para o Empretec”. O evento ocorre no auditório da CIC e terá como palestrante o instrutor Paulo Sanches. 

Uma parceria entre o Poder Público de Ilópolis e a comunidade de Linha São Roque, com apoio de emenda parlamentar, irá concretizar uma demanda há tempo solicitada pelos moradores da localidade: a construção de um ginásio de esportes. 

A partir de sexta-feira, dia 15, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado, atenderá das 8h às 16h30min sem fechar ao meio-dia.

A caminhada “Passeios da Colônia” será realizada domingo, dia 17, na localidade de Linha Ernesto Alves, em Imigrante, numa extensão de oito quilômetros. A saída está prevista para as 10 horas. 

No dia 29 de agosto, a partir das 09h30min, ocorre o 8º Encontro dos Pais Associados da Cooperativa Languiru. O tradicional evento, ocorre na Associação dos Funcionários da Languiru, e tem por objetivo homenagear os pais pela passagem do seu dia e estimular a integração entre seus associados.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro está fazendo a entrega do Cheque Incentivo. Na próxima terça-feira, dia 19, às 14 horas, será na localidade de Picada Felipe Essig.

Nos dias 13 e 14 de setembro, no salão de festas da Paróquia São Cristóvão, em Lajeado, ocorre a Exposição Regional de Orquídeas, organizada pela Associação dos Orquidófilos de Lajeado. 

A Univates recebe até esta sexta-feira, dia 15, as inscrições para o curso de extensão “Produção de Cerveja Artesanal”. As aulas ocorrem nos dias 22, 23 e 30 de agosto. 

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Imigrante subsidia os agricultores interessados em adquirir sementes de milho e soja, fertilizantes, adubo químico e lona para silagem. O valor varia conforme a movimentação no Talão de Produtor. 

A Administração Municipal está realizando a regularização do serviço de táxi em Roca Sales. A medida visa melhorar o serviço aos usuários e padronizar o atendimento prestado. 

No período de 28 a 31 de agosto ocorre no Camping da Cascalheira, em Cruzeiro do Sul, o 10º Encontro Costeiro. A promoção é do Grupo de Cultura Nativa Costeiros do Rio Taquari.

O Rotary Club de Arroio do Meio realiza no dia 23 de agosto, o 1º Jantar-Baile Beneficente. O evento ocorre no Salão da Comunidade Evangélica de São Caetano.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Teutônia promove a 5ª edição do Concurso Fotográfico. Neste ano, o tema será “Emoções de um povo que encanta”. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de outubro. 

“Futebol além do Campo” é o tema da 11ª edição do Concurso Sesc de Fotografias. As inscrições, que são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de agosto, devem ser feitas nas categorias “Comerciário e Usuário”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário