Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 15 de agosto de 2014


Por volta das 22h25min desta quinta, um homem invadiu uma lancheria na Avenida Desembargador André da Rocha, no Centro de Porto Alegre, anunciou um assalto e feriu com um tiro no ombro o proprietário do local, segundo a Brigada Militar. Ainda conforme o 9º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o assaltante levou uma quantia não divulgada. A vítima foi socorrida pelo filho e ecaminhada para o Hospital de Pronto Socorro. Conforme o 9º BPM, o criminoso ainda não foi capturado. 

Passa bem o jovem de 18 anos que foi internado na quarta-feira (13) em um hospital de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, após entrar em coma durante um trote de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O calouro, que recebeu alta nesta quinta (14), disse que ingeriu bebida alcoólica e que pensou que ia morrer. 

Um carro teve um notebook e um GPS furtados ao ser arrombado no início da tarde de ontem, no bairro Alto do Parque, em Lajeado. O veículo estava estacionado na rua Silvestre Jacob Ely. Um dos vidros laterais foi quebrado. Além dos aparelhos, documentos do proprietário também foram levados. 

Uma situação inusitada surpreendeu a Brigada Militar, em Canoas, na região Metropolitana. A Brigada Militar encontrou a tornozeleira eletrônica de um detento do regime semiaberto presa em um galo, no bairro Guajuviras, na noite dessa quarta-feira. Conforme a Brigada Militar, a tornozeleira, colocada em Issac Selau, de 29 anos, foi localizada no pescoço do animal, que vive no pátio da residência do detento, que cumpre pena por tráfico de drogas. 

A Brigada Militar prendeu um foragido da justiça com uma motoneta furtada na madrugada do dia (14), em Lajeado. O acusado conduzia uma Biz azul, placa IMX-6601, que tinha sido levada na última noite, das proximidades da BR Foods.

O ator Robin Williams, que morreu na segunda-feira aos 63 anos depois de cometer suicídio, sofria de Mal de Parkinson, anunciou nesta quinta-feira sua esposa, Susan Schneider. "Robin foi corajoso enquanto lutava contra a depressão, a ansiedade e os primeiros estágios do Mal de Parkinson, sobre o que não estava preparado para falar publicamente", afirmou Schneider em um comunicado.

Uma residência foi invadida no bairro Oriental em Estrela. Johanne Jose registrou na Delegacia de Polícia que ao chegar em sua casa, na rua Marechal Hermes, percebeu que a mesma estava toda revirada. Não havia sinais de arrombamento. Furtados um mini tlabet, uma câmera fotográfica digital, carregadores de celular e notebook, um moden de internet, um celular, calçados e roupas.

A velha tática dos maus motoristas de reduzir a marcha ao visualizar um radar que controla a velocidade dos veículos na estrada e em seguida acelerar será coibida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A chamada Operação Hermes — referência ao deus mensageiro grego, símbolo da velocidade — reunirá dois radares em sequência em rodovias federais gaúchas para flagrar os autores dessa artimanha.

O homem suspeito de ter assassinado o produtor rural Corson Álvaro Winck (70), no início da noite de terça-feira (12), no interior de Santa Cruz do Sul, prestou depoimento. O crime aconteceu na localidade de São José da Reserva. O empresário, que também é morador da localidade e proprietário de um frigorífico, alegou aos policiais que atirou na vítima após ter sido agredido. Ele apresentou o revólver calibre 38.

Um funcionário que trabalhava na drenagem do canal do Rio Taquari, em Vila Mariante, Venâncio Aires, registrou na delegacia local o furto de sete canos de ferro de 12 polegadas com 12 metros de comprimento cada.

O desaparecimento de dois amigos intriga familiares e a Polícia Civil de Bento Gonçalves. Dionatan Cordova Dias, 28 anos, e Lucas Marini, 23, viajaram para Santa Catarina onde supostamente visitariam parentes. Segundo o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento, Douglas dos Santos, os dois chegaram a passar pelo Estado vizinho, mas ingressaram no Paraguai no dia seguinte. De lá, saíram cerca de uma hora e meia depois e retornaram para Santa Catarina. Desde então estão desaparecidos.

Em cumprimento de mandado de busca requerido pela Delegacia da Mulher, um homem foi preso em flagrante acusado de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário