Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 18 de agosto de 2014


A Secretaria de Obras de Paverama esteve em Santa Manoela, Linha Brasil e Morro dos Cavalos, fazendo recuperação das estradas danificadas pelas chuvas.

No período de 18 a 21 de agosto o Colégio Teutônia promove a III Semana Acadêmica da Educação Profissional – “Ligue-se no seu futuro”. 

O Colégio Madre Bárbara de Lajeado realizou a segunda edição do Chá Comercial, para homenagear os Pais. O Chá é realizado pela equipe diretiva e Associação de Pais e Mestres. 

Tendo como público-alvo secretárias, assistentes, recepcionistas e telefonistas, a CIC Teutônia promove o curso “Aperfeiçoamento para secretárias – recepcionista e telefonista”, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, das 19h às 22h, em seu auditório. 

Modelo de pavimentação associativa é alternativa para acelerar obras no município de Arroio do Meio. Pela modalidade, a obra é custeada pelos moradores e a administração fica responsável pelo maquinário e elaboração dos projetos. 

O projeto de celebração comunitária de casamentos, coordenado pela Paróquia São Francisco Xavier de Santa Clara do Sul, recebe inscrições até o fim deste mês. O custo para se inscrever é de R$ 50. 

Em Santa Clara do Sul foi criada a Secretaria da Habitação e Assistência Social, que será comandada por Helena Herrmann, que se licencia da condição de vereadora para assumir a pasta. 

A Secretaria de Obras de Teutônia realiza nesta semana a limpeza e a manutenção em caixas de água do Bairro Canabarro. O cronograma inicia hoje com a limpeza da caixa situada na Rua 7 de Setembro;

O aparelho de Raio X do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Muçum estava em manutenção. O atendimento retorna hoje.

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014 podem verificar os dados cadastrados pelas instituições de educação superior. O prazo vai até o dia 21 e as informações estão disponíveis na internet, na página do Enade.

A Secretaria de Agricultura de Fazenda Vilanova avisa os produtores que encomendaram sementes de milho, por meio do Programa Troca-Troca, que as sementes da variedade Santa Helena já estão disponíveis para retirada. 

A AMVAT promove no dia 21 de agosto, às 14 horas, na sede da entidade em Estrela, capacitação com o Tribunal de Contas do Estado. 

No dia 20 de agosto, o Grupo Caras e Coroas apresenta às 20 horas no Teatro do SESC em Lajeado, o espetáculo “As Noviças Rebeldes”. Mais informações podem ser obtidas no SESC, em Lajeado.

Em Roca Sales estão abertas até o dia 08 de outubro, as inscrições para o 8º Festival do Canto. O evento ocorrerá dia 18 de outubro, a partir das 14h30min, durante a X Oktober Freund Fest, na Comunidade Evangélica. 

No dia 26 de agosto, às 13 horas e 30 minutos, acontece na Sociedade Fortes e Livres de Muçum, a palestra show “Seja Feliz”, com o terapeuta holístico Ari Vieira Marques. 
No dia 23 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Imigrante realiza das 08h30min às 11h30min, a eleição para vaga complementar de Conselheiro Tutelar. 

Em Marques de Souza os produtores interessados em receber calcário para a correção do solo devem se inscrever até o final do mês na Secretaria da Agricultura ou na Emater.

Em Roca Sales estão abertas as inscrições para mais dois cursos do Pronatec. Os cursos oferecidos são de auxiliar administrativo e operador de computação. 

Alunos do Núcleo Cultural de Estrela realizam no dia 25 de agosto a apresentação de um recital no salão social da Soges. O evento inicia às 20h.

No dia 22 de agosto acontece no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, o 31º Jantar A’Gosto Delas, promoção do Rotary Club. O evento deste ano tem como tema “Uma Noite no Caribe”. Os convites estão à venda por R$ 60.

No dia 17 de outubro serão escolhidas as soberanas do município de Forquetinha. As interessadas em participar do concurso podem fazer as inscrições na prefeitura.

As unidades básicas de saúde de Imigrante não estão prestando atendimento nas manhãs de sextas-feiras. A medida tem por objetivo organizar o trabalho interno e cumprir exigências do Ministério da Saúde. 

O Rotary Club de Arroio do Meio realiza no dia 23 de agosto, o 1º Jantar-Baile Beneficente. O evento ocorre no Salão da Comunidade Evangélica de São Caetano.

Em Muçum os carnês do IPTU/2014 estão disponíveis no Setor de Tributos, da Prefeitura.

A Secretaria da Agricultura de Capitão está realizando a entrega das sementes de milho, do programa troca-troca. Produtores podem retirar as sementes, trazendo o protocolo que receberam no ato da reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário