Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 5 de junho de 2014

Uma chuva de granizo deixou mais de 50 casas destelhadas na noite desta quarta-feira em Marques de Souza, no Vale do Taquari. A Defesa Civil teve de contar com ajuda de voluntários para distribuir lonas aos moradores. O temporal atingiu o município por volta das 19h e durou cera de 15 minutos, causando prejuízos a moradores de quatro localidades do Interior: as Linhas Bastos, Atalho, Tigrinho e Orlando. Com ajuda de voluntários, a Defesa Civil da cidade montou cinco equipes para distribuir lonas aos moradores. 

Registrado assalto à uma farmácia, situada no centro de Lajeado. Um indivíduo, fazendo-se passar por cliente repentinamente sacou um revólver e anunciou o assalto. O bandido fugiu a pé, levando R$ 225 do caixa.

Um capotamento na RSC-453 em Estrela deixou uma pessoa com ferimentos. Morador de Estrela, seguia com um automóvel Logan no sentido Teutônia - Estrela quando no km 40, um Chevette de cor branca teria realizado uma ultrapassagem, jogando o Logan para o acostamento vindo a capotar. O homem sofreu ferimentos sendo encaminhado para atendimento no Hospital Estrela. 

Identificados como os autores do assalto que terminou com a morte do taxista Luis Antônio Oliver Borges, 40 anos, um jovem de 17 anos e uma adolescente de 15 anos são procurados pela Polícia Civil de Alvorada. Na noite desta quarta-feira, a Justiça autorizou a internação do casal.

A Polícia Civil de Lajeado possui suspeitas frente ao assassinato do casal de 59 anos que aconteceu no bairro Moinhos D'Água em Lajeado. João Dullius e Isolde Müller Dullius, foram mortos em sua residência, na avenida dos Ipês. O corpo da mulher estava dentro da residência e o do homem em uma peça nos fundos da propriedade. O genro do casal, Stanislau dos Santos, também ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Bruno Born.

Seguindo denúncia anônima, a Brigada Militar e a Polícia Civil de Teutônia, junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério Público, descobriram um depósito clandestino de leite em Teutônia. Chegando a um galpão, no bairro Canabarro, os policiais acharam mais de 100 mil litros de leite em embalagem longa vida das marcas Latvida e Hollmann. Todo o lote estava com prazo de validade vencido.

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um tiroteio na cidade de Novo Hamburgo na madrugada desta quinta-feira. Crime ocorreu por volta das 2h20min na Rua Joaquim Nabuco, bairro Rio Branco, próximo ao centro da cidade. Segundo a Brigada Militar, a suspeita é de que os atiradores tenham passado em uma moto, investido contra as vítimas e fugido em direção à BR-116. Um homem e uma mulher morreram no local. Outro homem, atingido na cabeça e no tórax, foi levado para o hospital da cidade em estado grave.

Um homem sofreu fratura na perna direita ao ser atropelado no centro de Estrela. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estrela para receber atendimento. 

Uma motociclista sofreu ferimentos em acidente de trânsito no município de Venâncio Aires. O fato envolveu um carro e uma moto na rua Voluntários da Pátria. A mulher ficou ferida e foi socorrida pelos Bombeiros e Samu, sendo encaminhada para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Um homem foi preso como suspeito do assassinato de Kimberly Rückert, cujo corpo foi encontrado em 12 de abril, dentro de um Ka incendiado em Palmeira das Missões, cidade agrícola do noroeste do Estado. A jovem de 22 anos é filha de uma policial civil de Três Passos que trabalhou na investigação do Caso Bernardo — inicialmente, foi cogitada uma relação entre os crimes, hipótese descartada mais tarde.

Um homem morreu atropelado no Centro de Taquari. Luiz de Souza Rosa (77), andava de bicicleta na rua Lautert Filho quando foi atingido por um Uno, conduzido pelo taxista Valdonir Adão da Silva (53). A vítima morreu no local do acidente.

Uma mulher foi atropelada por uma empilhadeira do Supermercado Languiru, em Teutônia. O acidente aconteceu nas proximidades do depósito do supermercado, quando o operador da empilhadeira não percebeu a aproximação da moradora de Teutônia. Ela foi encaminhada com ferimentos para o Hospital Ouro Branco. 

Uma investigação da Polícia Federal (PF), realizada com base em uma rede de informações sobre quadrilhas de traficantes, levou à prisão de uma pessoa e à apreensão de 140 quilos de cocaína em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Na madrugada desta quarta-feira, agentes da PF, auxiliados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), montaram uma barreira em um trecho da BR-290. O objetivo era abordar uma camionete Fiat Strada que trazia cocaína para abastecer varejistas do tóxico — traficantes que vendem pequenas quantidades — de Porto Alegre.

Uma residência, situada no bairro Hidráulica, foi alvo de roubo, em Lajeado. A moradora acionou a Brigada Militar após flagrar um indivíduo entrando na casa. O homem fugiu levando diversos objetos e foi perseguido pela Brigada Militar. O suspeito acabou capturado as margens da BR-386 e foi recolhido ao presídio de Lajeado.

Registrado hoje na delegacia de Lajeado, o furto à Vidraçaria Lajeadense, localizada no, bairro Hidráulica, em Lajeado. Para entrar no prédio, os criminosos arrombaram uma porta que dá acesso ao refeitório. Do local, levadas 120 peças de telhares e um engradado de cerveja. 

Um homem morreu em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Jorge Luis Marceneiro Matiolla foi encontrado por uma equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que avistou um carro com a porta aberta. O crime aconteceu na Rua Intendente Alfredo Azevedo, bairro Coronel Aparício Borges, por volta das 21h. A polícia ainda não tem suspeitos.

Um adolescente de 16 anos de idade foi assaltado no centro de Cruzeiro do Sul. O jovem foi abordado por dois indivíduos nas imediações do Colégio João de Deus. Os criminosos fugiram a pé, levando o celular da vítima. 

Um pedestre foi assaltado ao sair da Univates. Foi abordado por dois elementos tripulando uma moto de cor escura. O caroneiro rendeu a vítima com uma arma de fogo. O rapaz teve que entregar sua mochila, celular e a carteira. Em seguida a dupla fugiu.

Um Fusca foi incendiado no bairro Canabarro, em Teutônia. O veículo estava em movimento, com três mulheres no seu interior quando começou o fogo no motor. Populares conseguiram conter as chamas.

Registrado na Delegacia de Polícia de Lajeado o furto de seis celulares de uma loja, situada na rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade. Os seis aparelhos foram subtraídos do cofre do estabelecimento.

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem por tráfico de drogas. Morador de Venâncio, trafegava com um Fiat Marea em atitude suspeita. No interior do veículo foram encontradas 14 petecas de maconha e R$ 19 mil em dinheiro em uma sacola. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Cruz do Sul.

Um homem ficou ferido ao ser atropelado por uma motocicleta na BR-386 em Lajeado. Ele estacionou o Uno que dirigia no km 347. Saiu do veículo quando foi atingido por uma CG 150. Foi encaminhado para atendimento no Hospital Bruno Born. 

Um motociclista sofreu ferimentos em acidente de trânsito na BR-386 em Lajeado. Segundo populares um caminhão baú atravessava a rodovia, no acesso a Conventos, quando obstruiu a frente de uma motocicleta.Com ferimentos o condutor da moto foi socorrido pelo Samu e conduzido para atendimento no Hospital Bruno Born. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário