Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 17 de junho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 18 de junho de 2014 - Rádio Studio FM 98.3

Aline Pfeil e Leonardo de Souza Junior
Proprietário da Tapiocaria Sabores do Norte
no Programa Redação Studio


Em meio a turistas, pancadaria é registrada no RS
Briga ocorreu em via do bairro Cidade Baixa repleta de estrangeiros. Antes da chegada da PM, homem mostrou pistola e foi vaiado pelo público.

Festa de torcidas em Porto Alegre fecha ruas e tem clima de 'pegação'
Mexicanos, australianos e holandeses foram alvo de assédio feminino. Trânsito teve de ser desviado nas ruas Lima e Silva e República.

Porto Alegre - Cidade praticamente parou para acompanhar segundo jogo do Brasil. Australianos e holandeses invadiram a cidade e fizeram a festa nas ruas.

PF barra mais dois torcedores argentinos em Uruguaiana, RS
Torcedores seguiam viagem em ônibus para o interior de São Paulo. Dois dos 15 ocupantes eram 'barras bravas' e não entraram no país.

Após jogo, banda holandesa faz 'arrastão' pelas ruas de Porto Alegre
Músicos animaram o Centro da cidade após o jogo do Brasil na Copa. Junto com a banda da BM, músicos tocaram 'Aquarela do Brasil'.

CNJ pede esvaziamento do Presídio Central de Porto Alegre em 6 meses
Documento pede que sejam todos presos deixem o local até o fim do ano. Relatório feito durante mutirão carcerário será enviado a vários órgãos.

Porto Alegre assistiu ao jogo do Brasil na Copa
Desde a manhã, brasileiros, mexicanos e turistas de vários países se mobilizaram na capital para a partida

Jogo do Brasil leva milhares de pessoas à Fan Fest em Porto Alegre
Quase 20 mil pessoas lotaram o Anfiteatro Pôr do Sul nesta terça (17). Atrações musicais divertiram o público antes do início do jogo da seleção.

Rodovias do RS terão fiscalização reforçada no feriado de Corpus Christi
Blitze serão realizadas de quarta-feira (18) até domingo (22) nas rodovias. No feriadão do ano passado, 17 pessoas morreram em acidentes no estado.

Australianos reforçam torcida para o Brasil em bares de Porto Alegre
Na Cidade Baixa, há filas para entrar em bares antes do jogo da Seleção. Turistas estrangeiros compram itens para torcer pela Brasil contra o México.

Australianos e holandeses invadem Porto Alegre
Austrália e Holanda se enfrentam no Beira-Rio nesta quarta-feira às 13h

Corpo de Bombeiros concede alvará para Fan Fest em Porto Alegre
Após receber os laudos, documentação foi aprovada nesta terça-feira (17). Evento iniciou na última quinta-feira (12), sem a documentação.

Australianos provam 'entrevero' gaúcho na Fan Fest em Porto Alegre
Sanduíche pesado mistura quatro tipos de carne e é servido em pão. Primos Graco, de Sidney, viajam pelo Brasil há duas semanas.

Proposta que separa bombeiros da Brigada Militar é aprovada no RS
Votação foi acompanhada por membros do Corpo de Bombeiros. Alteração na Constituição Estadual foi promulgada na sequência.

Australianos lotam quadra de samba e comem 700 kg de churrasco no RS
Torcedores vestidos de amarelo aproveitam para conhecer capital gaúcha. Pelo menos 14 mil australianos devem visitar Porto Alegre durante a Copa.

Motorista e criança sobrevivem depois de carro cair de ponte no RS
Homem de 28 anos disse ter dormido na direção no momento do acidente. Menina de 5 anos estava no carro e teve apenas escoriações.

Homem é preso no RS com mais de R$ 260 mil em notas falsificadas
Ação prendeu suspeito de falsificação em Viamão nesta terça-feira (17). Segundo a BM, ele já tinha antecedentes pelo mesmo crime.

'Australianos se sentem em casa', diz jornal sobre atrações de Porto Alegre
Gosto dos gaúchos pela carne e cerveja são destaques na reportagem. Pelo menos 14 mil australianos visitam a capital durante a Copa do Mundo.

Moradores descendentes de alemães no RS se dividem na torcida na Copa
Famílias de Selbach não deixam faltar cuca e linguiça durante os jogos. 'Nossa torcida é pela Alemanha, mas também para o Brasil', diz moradora.

Em dia de Brasil, Porto Alegre tem 'invasão laranja' em pontos turísticos
Seleções se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h, no Estádio Beira-Rio. Manhã foi de movimento intenso de turistas no Centro Histórico.

Empresários do RS investem em bom atendimento para fidelizar clientes
Quantidade de empresas no mercado exige melhora no atendimento. Clientes pedem educação, cordialidade e empatia dos vendedores.

Acampamento Farroupilha tem oficinas gratuitas nesta terça no RS
Oficinas culinárias e truco serão ensinados a turistas na capital. Atividades terão uma pausa no horário da partida entre Brasil e México.

Gaúchos se divertem com turistas estrangeiros em festas no RS
Porto Alegre deve receber mais de 200 mil turistas até o fim do Mundial. Brasileiro se faz passar por francês para conquistar meninas na capital.

Descendentes europeus no RS torcem em dialeto alemão na Copa
Radialista comenta partida do Mundial em 'sapato de pau', dialeto típico. Moradores do Vale do Taquari se dividem na torcida por Brasil e Alemanha.

'A perna está horrível', diz pai de um dos adolescentes atropelados no RS
Menino de 16 anos sofreu luxação e passou por cirurgia em Canoas. Fato aconteceu enquanto alunos de escola protestavam contra violência.

Suspeito de participar do assassinato de homem em hospital é preso no RS
Segundo a polícia, homem ajudou jovem a entrar no local e cometer o crime. Crime ocorreu na última quinta no Hospital Centenário, em São Leopoldo.

Mulher do senador Pedro Simon sofre sequestro-relâmpago em Porto Alegre
Ivete Fülber Simon foi rendida por 30 minutos e obrigada a sacar dinheiro. Assessoria do senador elogiou trabalho da polícia e da seguradora do carro.

O ministro Luís Roberto Barroso é o novo relator das execuções penais do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal. 

Um corpo carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro, no Bairro Lageado, na zona sul de Porto Alegre. 

A suspeita de uma possível fuga durante o jogo do Brasil levou a Susepe a fazer uma revista no Presídio de Nova Prata, na serra gaúcha. 

O Conselho Nacional de Justiça aprovou relatório onde recomenda o esvaziamento do Presídio Central de Porto Alegre em até seis meses. 

O Ministério da Agricultura formalizou hoje (17) o reconhecimento da região norte do Estado do Pará e os Estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte como parte da zona livre de febre aftosa com vacinação. 

A Bovespa, que operou em horário reduzido hoje, fechou em baixa de 0,60%. 

Os turistas que estiveram em Porto Alegre no primeiro fim de semana da Copa do Mundo gastaram menos que os lojistas esperavam. 

Houve protesto contra a Copa do Mundo em Fortaleza, antes da partida da seleção brasileira com pouca adesão.

O Corpo de Bombeiros aprovou as medidas de prevenção contra incêndio tomadas pela organização da Fan Fest de Porto Alegre e liberou o alvará do evento, cinco dias após a abertura. 

A seleção brasileira ficou no empate com o México no jogo disputado em Fortaleza pela segunda rodada do grupo A. 

A Fifa orienta que os torcedores cheguem cedo ao Beira-Rio nesta quarta-feira (18) para o jogo entre Holanda e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário