Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 03 de junho de 2014


Uma menina de 12 anos se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (2) após dirigir por cinco quilômetros na RS-348, em Agudo, na Região Central. O dono do carro havia deixado o veículo na casa do pai da adolescente. Ela perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu contra uma árvore. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o carro ficou completamente danificado, mas a menina sofreu apenas arranhões. Ela foi socorrida por pessoas que passavam no local no momento do acidente. A menina disse à polícia que sabia dirigir e resolveu pegar o carro quando viu a chave na ignição.

Um homem foi morto a tiros  no bairro Alto do Parque em Lajeado. O crime ocorreu na esquina da avenida Lourenço Mayer da Silva com a rua Antônio de Souza Neto. Marco Antônio Pinto (37) natural de Santana do Livramento, morador do bairro São Cristóvão, foi encontrado na direção de seu automóvel Apolo, já sem vida. O vigilante, que atualmente não estava trabalhando, morava com uma companheira e seu enteado.

Uma mulher de 68 anos foi morta a facadas no centro de Porto Alegre. O homicídio aconteceu em um apartamento na Rua Duque de Caxias. Segundo informações da Polícia Civil, Fernanda Torres, de 19 anos, filha adotiva da idosa, golpeou Vera Maria Torres no pescoço. A vítima era cadeirante. Ainda segundo a polícia, ela sofre de problemas mentais.

Uma moto foi furtada do interior de Venâncio Aires. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia, foi levada a moto Honda XLX 250, branca, placa ICS-1153.

Um adolescente morreu em um incêndio no final da madrugada desta segunda-feira (2) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por uma vela que estava em uma casa de madeira na Rua B, no Bairro Canarinhos.  O pai e a mãe do adolescente conseguiram sair do local. A vítima, identificada como Dênis Gonçalves Neves, 13 anos, morreu em um dos quartos. As chamas destruíram a casa.

Um homem foi preso com uma bicicleta furtada, no bairro Planalto, em Lajeado. A vítima acionou a Brigada Militar, após avistar um indivíduo andando com sua bicicleta, na rua Oscar Pedro Scherer. O policiamento deslocou-se até o enderenço e deteve o suspeito.

Uma menina de 12 anos se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (2) após dirigir por cinco quilômetros na RS-348, em Agudo, na Região Central. O dono do carro havia deixado o veículo na casa do pai da adolescente. Ela perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu contra uma árvore. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o carro ficou completamente danificado, mas a menina sofreu apenas arranhões. Ela foi socorrida por pessoas que passavam no local no momento do acidente. A menina disse à polícia que sabia dirigir e resolveu pegar o carro quando viu a chave na ignição.

Um funcionário de uma loja de eletrodomésticos foi assaltado, no bairro Americano, em Lajeado. Nédio Zanatta, residente no bairro São Cristóvão, fechava o portão do depósito do estabelecimento, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados e encapuzados. Os criminosos fugiram a pé, levando dois celulares e R$ 60 em dinheiro da vítima. 

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve, por unanimidade, nesta segunda-feira (2), a condenação da dupla que matou o coronel reformado do Exército, Júlio Miguel Molinas Dias, em 2012. A pena de Denys Pereira da Silva ficou em 23 anos de prisão e a de Maiquel de Almeida Guilherme, em 22 anos e 10 meses. A motivação do crime foi patrimonial, segundo a decisão. A relatora da apelação, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, descartou as hipóteses de crime por razões políticas ou passionais como causa da morte. O assassinato ocorreu em novembro de 2012, no Bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre.

Um veículo carregado com pneus pesados foi furtado no bairro Americano, em Lajeado. De acordo com o motorista, o Fiat Ducato de Lajeado, foi estacionado na avenida Senador Alberto Pasqualini. Poucos minutos depois, ao voltar, não encontrou a caminhonete. 

A Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre decidiu, na tarde desta segunda-feira (2), suspender o uso dastornozeleiras eletrônicas em novos presos na Comarca de Porto Alegre. Também estão incluídos municípios que fazem limite com a Capital gaúcha, como Viamão, Canoas, Cachoeirinha e Alvorada. A decisão foi tomada nesta tarde pelos juízes que atuam na execução das penas. Conforme o juiz Sidinei Brzusca, o motivo é a falta de confiabilidade nos aparelhos.

Um furto ocorreu  no bairro Florestal em Lajeado. Clarice Fontana (62) deixou a porta da parte térrea de sua residência, localizada na rua Duque de Caxias, encostada. Momento em que foi furtado um televisor de 52 polegadas, um celular e um aparelho de som. O registro foi feito na Delegacia de Polícia.

Dois menores sofreram ferimentos leves em acidente de trânsito no bairro Brigida em Venâncio Aires. Segundo o corpo de Bombeiros, houve a colisão envolvendo um Kadett e um Corolla na esquina das ruas Brigida Fagundes com Sete de Setembro. Dois meninos de 15 e seis anos, passageiros dos veículos, sofreram escoriações sendo socorridos para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Um indivíduo foi morto com disparo de arma de fogo  no Centro de Roca Sales. Segundo a Brigada Militar, foi encontrado em meio a via pública, já sem vida, Mateus Cacimiro Dias. Populares teriam ouvido estampidos e um carro sair em alta velocidade. Um dos tiros atingiu a nuca de Dias.

Um jovem de 18 anos morreu em acidente de trânsito na RSC-153 em Barros Cassal. Uma Variant com placas de Gramado Xavier e duas motocicletas com placas de Barros Cassal, se envolveram na colisão nas imediações do Restaurante do Carlão. Morreu Dener Valentin Vian (18), que trafegava em uma das motos.

Uma mulher morreu em acidente de trânsito  na BR-386 em Soledade.  Neli Salete Fontana Arendt (57) moradora de Concórdia (SC), seguia com um automóvel Hyundai no sentido Capital – Interior. No km 228 perdeu o controle em uma curva e colidiu frontalmente num caminhão de Canoas. Neli morreu no local do acidente. 

A Brigada Militar prendeu um traficante de drogas, em Venâncio Aires. A Brigada Militar realizava patrulhamento no bairro Battisti, quando avistou um homem em atitude suspeita, na rua Sete de Setembro. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu, mas foi perseguido e capturado pelos brigadianos.

Três pessoas sofreram ferimentos em acidente de trânsito na BR-386 em Estrela. Segundo o Corpo de Bombeiros de Estrela houve a colisão envolvendo um GM/Corsa e um Citroen C4. Os nomes não foram revelados.

Um princípio de incêndio foi registrado no Centro de Venâncio Aires. O fogo iniciou no tapete da sala de um apartamento do terceiro andar de um prédio. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar, o fogo já havia sido controlado pelos moradores com o uso dos extintores de incêndio do prédio.

Um individuo foi preso após cometer violência doméstica no bairro São Cristóvão em Lajeado. A Brigada Militar foi acionada referente ao crime ocorrido na rua Onze de Junho. No local foi encontrada a vítima de 43 anos, com ferimentos na mão direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário