Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 6 de junho de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS



Redação Studio - Hoje contou com a presença do prefeito Carlos Rafael Mallmann. Em destaque diversos assuntos de interesse da comunidade: Casas Populares; Meio Ambiente; Obras; saúde; Feira do Produtor; Maifest; Porto de Estrela; BR 386; Turismo; Funcionalismo Público entre outros. Entrevista que teve duração de 40 minutos onde o Chefe do Executivo Estrelense fez uma radiografia dos primeiros 18 meses de seu mandato como Prefeito de Estrela-RS. Demostrou entusiamo em poder estar colocando em prática o seu projeto para o município. Nossos agradecimentos em nome da Rádio Studio FM 98.3....



Briga de família termina com morte de jovem em Vacaria, diz polícia do RS
Em discussão, pai matou o filho de 27 anos com facadas na frente de casa. Crime ocorreu no fim da tarde de quinta, e Polícia Civil investiga o caso. 

DMLU espera que PM desobstrua estação de lixo em Porto Alegre 
Pedido de força policial foi protocolado por oficial de justiça nesta quinta. Local é bloqueado desde segunda por funcionários em greve. 

Acostumada com argentinos, BM diz que não teme 'barras bravas' no RS 
Coronel diz que não há indícios sobre 'invasão' de argentinos na Copa. Torcedores do país vizinho serão tratados como turistas comuns, diz BM. 

Funcionários públicos municipais de Pelotas paralisam as atividades 
Grevistas pedem reajuste salarial de 12,5%, de acordo com prefeitura. 70% das escolas ficaram fechadas ou funcionaram parcialmente na quinta. 

Cidades que integram Mais Médicos no RS têm alta de 183% em consultas 
Estado recebeu mais de mil profissionais pelo programa do governo federal. Dados foram apresentados pelo Ministério da Saúde em Santa Maria. 

ONG produz biocombustível a partir de óleo de cozinha na Serra do RS 
Máquina processadora do óleo foi criada por ONG da Serra Gaúcha. Além de ajudar o meio-ambiente, a ideia corta gastos com combustíveis. 

RS registra aumento de 43% no desmatamento da Mata Atlântica 
No índice anterior, de 2011-2012, o estado registrou diminuição de 12%. Área protegida pela Lei Mata Atlântica abrange 51% do território gaúcho. 

'Não deu tempo para fazer nada', diz motorista que caiu em cratera no RS 
Acidente ocorreu nesta quinta (5) em Jaquirana, na saída para Bom Jesus. Condutora do outro carro se feriu após queda em buraco devido à chuva. 

Beira-Rio passará por nova vistoria dos bombeiros antes da Copa 
Inter solicitou reinspeção para obter alvará definitivo de funcionamento. Comandante disse que clube tem pequenos itens para resolver no estádio. 

Com greve, 500 toneladas de lixo deixam de ser recolhidas ao dia no RS 
Unidades do DMLU se transformaram em depósitos provisórios na capital. Mesmo com liminar da Justiça, trabalhadores bloqueiam estação. 

Inflação está um 'pouquinho alta' e precisa de 'remédio logo', diz Lula 
Em palestra, ele também disse que não é possível crescer 'todo o santo ano'. Economia brasileira teve crescimento de 0,2% no primeiro trimestre do ano. 

Confira as datas e horários das atrações da Fan Fest em Porto Alegre 
Evento começa dia 12 de junho e será realizado no Anfiteatro Pôr do Sol. São esperadas cerca de 20 mil pessoas por dia no local. 

Falso explosivo mobiliza a Brigada Militar em São Leopoldo, RS 
Artigo estava dentro de carro da Guarda Municipal no estacionamento. Prédio do museu foi evacuado e local segue isolado pelo Gate. 

Porto Alegre terá cinco novos pontos de internet gratuita para a Copa 
Caminho do Gol receberá cinco pontos de WiFi devido ao Mundial. Objetivo é facilitar comunicação de turistas e moradores durante o evento. 

Sem interessados em licitações, rodoviárias podem fechar no RS 
No noroeste gaúcho, terminal já fechou as portas e Daer fez improvisação Governo promete alterações e publicação de novo edital neste ano.

Porto Alegre não tem restaurantes avaliados com nota A para a Copa 
Anvisa divulgou conceitos de estabelecimentos vistoriados nas 12 sedes. Dos 74 avaliados na capital gaúcha, maioria (33) recebeu conceito "C" 

Primeiras estruturas do Caminho do Gol começam a ser montadas no RS 
Ponto inicial foi erguido na Praça Isabel, no bairro Praia de Belas. Trajeto de 3,5 mk será decorado e sinalizado durante todo o Mundial. 

Mulher fica ferida após carros caírem em cratera aberta pela chuva no RS 
Acidente ocorreu nesta quinta (5) em Jaquirana, na saída para Bom Jesus. Mulher de 33 anos dirigia um dos carros e ficou ferida. 

No interior do RS, atletas de várias gerações torcem pelo hexa na Copa 
Em Tapes, seleção Brasileira é inspiração para homens e mulheres de todas as idades. Projeto social utiliza o futebol visando o futuro de crianças. 

Homem morre em acidente de trabalho em São Sepé, RS 
Homem de 31 anos morreu após queda de portão onde trabalhava. Polícia Civil do município ainda investiga as causas do acidente. 

Feto de quatro meses é encontrado em lixão de Caçapava do Sul, RS 
Brigada Militar diz que feto tinha 20 centímetros e era do sexo masculino. Polícia Civil de Caçapava investiga o caso. 

Prefeitura e servidores suspendem negociação da greve em Porto Alegre 
Município ofereceu 6,28% de reajuste, mas categoria quer 20%. Paralisação gera problemas na cidade, como a coleta de lixo. 

Polícia investiga morte de adolescente dentro de casa em Cruz Alta, RS 
Pai encontrou a menina de 17 anos morta na residência da família. Fato aconteceu na noite de quarta-feira (4) no Noroeste do estado. 

Polícia desarticula quadrilha suspeita de assaltos a motoristas em Canoas 
Segundo polícia, grupo de 6 pessoas praticava assaltos a carros e ônibus. Operação policial terminou nesta quarta, após um mês de investigação. 

Subestação que garantirá energia do Beira-Rio durante Copa é inaugurada 
Estrutura localizada na Avenida Padre Cacique beneficiará 150 mil pessoas. Investimento foi de R$ 35 milhões para a geração de 69 mil volts. 

PIB do RS cresce 3,2% no primeiro trimestre de 2014, aponta FEE 
Agropecuária e serviços apresentaram aumento, mas indústria recuou. Tendência é que o estado cresça acima da taxa brasileira, diz governo. 

Cinco estados e o DF aceitam ajuda das Forças Armadas na Copa 
Três estados recusaram a oferta e outros três ainda não responderam. Forças vão vigiar centros de treinamento, hotéis e rotas para os estádios. 

RGE é multada em R$ 362 mil por falhas no fornecimento de luz no RS 
AES Sul e CEEE foram multadas no último mês pelo mesmo problema. Empresa tem 10 dias para apresentar recurso a Agergs. 

Polícia identifica adolescentes suspeitos de matar taxista no RS 
Menina de 15 anos e garoto de 17 estão foragidos, segundo a polícia. Crime aconteceu no domingo (1) em Alvorada, na Região Metropolitana. 

Com boa procura, hostels têm diárias até 5 vezes mais caras para Copa 
Casas de hospedagem oferecem café da manhã estilo 'hotel' para Copa. Holandeses e argentinos são maior público nas casas de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário