Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COLUNA DO LUCA – 23.06.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 23.06.14
Luiz Carlos Freitag 

O Secretário da Agricultura de Estrela José Adão Braun, que também é o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Agro Pecuário de Estrela (fazem parte também representantes de agricultores, Cesa, Adere, Emater, Inspetoria Veterinária, Aesa Ame, Bancos e Sindicato dos Trabalhadores Rurais) informou que foi aprovado um repúdio para as fraudes que estão acontecendo com o leite. “Estrela é o grande produtor de leite na Região, tanto em quantidade como em qualidade. Este tipo de coisa, fraude, é ruim pois acaba diminuindo o consumo e prejudica os produtores”, afirmou. Foi enviado ofício para o Delegado do Ministério da Agricultura Francisco Signori, dando-lhe apoio às medidas que estão sendo tomadas. “São eles que fazem a inspeção e flagram os problemas. Que continuem com o trabalho de expurgar os fraudadores”.

E está confirmado: Paulo Paim, cabeleireiro de Lajeado, vai concorrer a Deputado Estadual pelo PC do B. Fará dobradinha com André Machado, radialista da Rádio Gaúcha. O lançamento será num almoço para mais de 1.500 pessoas dia seis de julho, no bairro São Cristóvão em Lajeado. Depois a dupla vai visitar vários municípios da Região.

O Presidente do PR de Estrela, Joel Mallmann, a Vereadora Lorena Hauschild e Eduardo Wagner foram até a Câmara de Vereadores de Capão da Canoa. Lá assistiram palestra sobre a Legislação Eleitoral. No final, os 10 pré-candidatos a Deputado Estadual pelo PR falaram aos presentes. Joel disse que Eduardo Wagner foi um deles. “Mas a candidatura dele, se ele vai concorrer ou não, vai ser decidida nos 45 minutos do segundo tempo”, afirmou.

Um pouco sobre Copa do Mundo: Confesso que não consigo ainda prever quem será o País Campeão do Mundo este ano. Tem seleções decepcionando, outras mostrando que realmente estão aptas a vencer. Mais alguns dias e a gente talvez poderá começar dar opiniões sobre quem é melhor. Mas o que está decepcionando nesta Copa, é a arbitragem. Tem erros incriveis. Achei que só a arbitragem brasileira estivesse ruim, mas parece que isso está se alastrando pelos demais países. Pelo menos estão acontecendo alguns gols que são fantásticos.

A primeira Copa do Mundo que acompanhei, na época só pelo rádio, claro, foi em 1966 quando a Alemanha ficou campeã. Em 1970, ainda morando em Marcelino Ramos, consegui, junto com familiares e colegas de internato, assistir em TV preto e branco, pela primeira vez, uma Copa pela TV. Um empresário da cidade visitou a maior parte dos moradores oferecendo TV, prometendo que se chegasse na venda pré determinada, buscaria as TVs e instalaria uma repetidora. Deu certo. Depois, em 1974, quando eu já estava em Estrela, a então Importadora Alto Taquari buscou 10 TVs coloridas e as vendeu. Uma foi comprada pelo então Juiz de Direito, Dr. Günter Radke, que morava ao lado da então Rádio Alto Taquari, na rua Fernando Abott. Como era muito amigo do gerente da Rádio, Waldir Sudbrack, ele o convidava e a todos os demais funcionários da emissora para ir lá ver os jogos da Seleção Brasileira. Nós sentávamos no chão, pois a sala lotava.

FRASE DA SEMANA: “Derramar um litro de óleo de cozinha usado num ralo em casa, polui nada menos do que um milhão de litros de água e esta quantia, uma pessoa consome em 14 anos de sua vida” (Felipe Schossler, Vereador do PPS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário