Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 11 de junho de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS




A ARES - Associação Sul-Riograndense de Engenharia em Segurança promoveu Seminário: "Segurança contra Incêndios em Edificações". Tendo por local o auditório do Colégio Martin Luther. Mais de 200 profissionais da área de engenharia, poder público, Defesa Civil, estudantes da área técnica, estiveram presentes. Diversas autoridades estaduais atuaram como painelistas. O presidente da ARES - Rogério Luiz Balbinott concedeu entrevista para Rádio Studio FM 98.3 destacando a importância do evento.



Na véspera da Copa, apenas 50% das obras de mobilidade foram entregues
Das 44 obras inauguradas, 14 estão incompletas, segundo levantamento. Governo federal vê falha em projetos como um dos motivos de atraso.

Porto Alegre treinou 6 mil pessoas em 2 anos para a Copa, diz secretário
Titular municipal do turismo, Luiz Fernando Moraes vê a cidade pronta. Secretário vê capacidade hoteleira da capital gaúcha 'no limite' para Copa.

Estado do RS é condenado por envenenamento em merenda escolar
Governo terá que pagar R$ 2 mil em danos morais a mãe de estudante. Em 2011, funcionária confessou ter envenenado 22 crianças e 16 adultos.
10 de Junho de 2014

A um dia de início, Acampamento Farroupilha da Copa está sem alvará
Bombeiros do RS descartam conceder documento até esta quarta-feira. Decisão judicial, porém, dá à prefeitura aval para conceder licença ao local.

Nova composição da Trensurb faz 1ª viagem em Novo Hamburgo, RS
Trem com quatro vagões está em fase de testes desde segunda-feira (9). Veículo está na Região Metropolitana de Porto Alegre desde o final de maio.

A convenção nacional do PMDB confirmou hoje apoio à aliança com Dilma Roussef na corrida presidencial.

O Supremo Tribunal Federal decidiu devolver à Justiça Federal do Paraná as oito ações penais e as investigações referentes à Operação Lava Jato. Apenas a parte que se refere ao deputado federal André Vargas ficará na Corte.

Atrações locais darão clima gaúcho à Copa do Mundo em Porto Alegre
Festas alusivas à Copa do Mundo tomam forma na capital gaúcha. Objetivo é fortalecer cultura local e difundir costumes do Rio Grande do Sul.

Às vésperas da Copa, metroviários do RS votam possível greve na sexta
Categoria vai analisar proposta na sexta-feira (10) em assembleia. Eventual início de paralisação ocorreria após 1º jogo do Mundial.

Operação de 'antineblina' no Salgado Filho será liberada na quarta, diz SAC
Prazo foi repassado ao ministro da Aviação, Moreira Franco, pela Anac. Novo sistema de pouso por instrumentos vai reduzir impacto da neblina.

Homem morre após ser atingido por descarga elétrica em Sapiranga, RS
Jovem de 25 anos cortava galhos de árvore no momento do acidente. Irmão ainda tentou socorrê-lo, mas homem morreu no local, diz BM.

Justiça prorroga prisão de índios suspeitos de assassinato no RS
Índios tiveram prorrogação da prisão pela Justiça em mais 30 dias. Cinco estão presos, suspeitos de envolvimento nas mortes de Faxinalzinho.

Inflação desacelera na 1ª semana de junho em Porto Alegre, aponta FGV
Capital apresentou o menor índice de IPC-S entre as cidades pesquisadas. Hortaliças e frutas foram os principais responsáveis pelo resultado.

Só duas das 12 cidades da Copa têm o mínimo de conselhos tutelares
G1 levantou dados sobre o atendimento às crianças e adolescentes. Em Curitiba e SP, carros doados pelo governo federal estão sem uso.

Antes da Copa, polícia intensifica blitze contra exploração sexual infantil
G1 levantou dados de pelo menos 39 operações nas 12 cidades-sede. No Rio, 5 meninas foram resgatadas da prostituição na semana passada.

Com indianos e venezuelanos, Porto Alegre estreia tour especial da Copa
Passeio em quatro rodas mostra principais pontos da cidade gaúcha. Grupo de venezuelanos fez o trajeto na 1ª cidade que irá viajar no Brasil.

Acampamento especial de Copa no RS tem 10 mil vagas para 392 oficinas
Projeto Turismo de Galpão foi lançado na tarde desta terça (10) na capital. Espaço é aposta para difundir cultura e folcore gaúcha aos visitantes.

Arquiteta diz que reformas na boate Kiss não tinham supervisão técnica
Duas testemunhas de acuação no processo foram ouvidas nesta terça (10) Funcionária de empresa que fazia shows pirotécnicos também foi ouvido.

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Cachoeirinha, RS
Operação da Polícia Civil apreendeu armas, drogas e apreendeu 1 menor. Na casa de mulher, foram achadas anotações sobre a venda de drogas.

Sobrinho de Felipão, empresário morre em acidente em Passo Fundo
Acidente aconteceu na BR-285 na manhã desta terça-feira (10). Veículo da vítima colidiu contra um bitrem e chegou a sair da pista.

Droga que seria distribuída durante a Copa é apreendida no RS, diz polícia
Duas mil doses de LCD e 152 compridos foram apreendidos pela polícia. Dois homens foram presos nas cidades de Canoas e Osório com a droga.

Ave verde e amarela entra no clima da Copa e ganha bolo temático no RS
Zoológico em Gramado, na Serra, elegeu a ave como a estrela de junho. Bolo com bandeira do Brasil é servido a cada dois dias a animais.

Servidores decidem manter greve e fazem caminhada em Porto Alegre
Cerca de 400 pessoas fazem passeata no centro da cidade. Grupo exige ser recebido pelo prefeito em exercício Sebastião Melo.

Jovem com doença que limita movimentos aprende a pintar no RS
Com distrofia muscular progressiva, homem se torna artista plástico. Outros três irmãos do jovem sofrem da mesma doença; veja como ajudar.

Após mais de 9h fechado por neblina, aeroporto reabre em Porto Alegre
Salgado Filho fechou no início da madrugada e reabriu às 10h40. No total, 87 voos foram prejudicados na manhã desta terça-feira (10).

O árbitro japonês Yuichi Nishimura, de 42 anos, é quem vai apitar o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, nesta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Grupo Voges, de Caxias do Sul, demitiu, entre ontem (09) e hoje (10) 170 funcionários.

O Conselho Nacional de Justiça negou pedido para acabar com a restrição de acesso e porte de arma de fogo em audiências e dependências do Poder Judiciário.

A Vara Federal de Erechim atendeu pedido da Polícia Federal e prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária dos cinco índios suspeitos da morte de dois agricultores em Faxinalzinho, no Norte do Estado.

Aumentou para 11 o número de mortos devido à chuva no Paraná.

A Defesa Civil catarinense confirmou a segunda morte causada pela chuva.

Prometida há 15 anos, ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho ainda depende de aprovação da Infraero.

O Centro de Saúde Modelo, na João Pessoa em Porto Alegre, começa a funcionar em horário ampliado, nesta quinta-feira (12).

O museu Iberê Camargo não irá funcionar quando houver jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Nova reunião tenta pôr fim à greve em Porto Alegre antes da Copa
Reunião entre prefeitura e municipários terminou sem acordo nesta terça. Fortunati dará resposta à nova proposta da categoria na quarta-feira (11).

Balada Segura dobra equipes e fará abordagens diárias na Copa no RS
Expectativa é quadruplicar a média de abordagens por semana na capital. Estrangeiros flagrados alcoolizados pagarão multa e poderão ser presos.

Idosos de asilo que fica em frente ao Beira-Rio terão telão para ver a Copa
Moradores da instituição terão festa para torcer pelo Brasil no Mundial. Ao todo, 150 idosos residem no asilo, que terá visão privilegiada do estádio.

A partir da meia-noite desta terça-feira (10) os táxis de Porto Alegre não podem mais circular com tabelas provisórias dos valores reajustados em abril.

ônibus que ligará o aeroporto de Porto Alegre a hotéis da cidade começa a funcionar amanhã (11).

O ex-líder da torcida Guarda Popular do Inter Jorge Roberto Martins, de 42 anos, o Hierro, deve se apresentar à Polícia uma hora antes de cada um dos cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Mais de cem mil homens vão fazer a segurança durante a Copa do Mundo no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário