Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de março de 2014

Últimas Notícias do Vale do Taquari - 24 de março de 2014


Na próxima segunda-feira, dia 31, haverá encontro com o Grupo de Pessoas com Deficiência (PCD´s) de Doutor Ricardo, a partir das 13h 30min no CRAS.

Hoje inicia em Rincão Del Rey – Rio Pardo, a 14ª Expoagro Afubra. Lavouras demonstrativas, animais, agroindústrias, palestras técnicas, exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, estão entre as atrações do evento. Os portões estarão abertos das 8h às 18 horas, com entrada franca, nos três dias de programação. A solenidade de abertura ocorre às 09 horas, com a presença do governador Tarso Genro.

No dia 27 de abril, acontece a 1ª Rústica da Solidariedade. A promoção é do Rotary Club de Arroio do Meio. A largada ocorre às 08h30min na Rua de Eventos.

Hoje, às 11 horas, será apresentado no salão de festas da Churrascaria Roda Viva, em Arroio do Meio, o relatório técnico de vistoria ambiental da duplicação da ERS-453 e ERS-130 de Venâncio Aires a Muçum. O encontro contará com a presença do presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, que anunciará o prazo para o lançamento do edital de licitação de elaboração do projeto executivo da obra.

Os conselhos tutelares de Estrela, Paverama e Travesseiro, receberão automóveis do Governo Federal. Os recursos serão viabilizados através do Sistema de Garantia de Direitos do Governo Federal.

O Ministério dos Esportes realizou na semana passada uma visita para avaliar a execução do projeto pedagógico do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, em Estrela. O avaliador Rogério da Cunha Voser conheceu as estruturas e as atividades realizadas com cerca de 200 crianças e adolescentes.

Os cursos de Comunicação Social e de História da Univates realizam hoje, às 19h10min, palestra para discutir e compreender a atual situação da Ucrânia. A atividade ocorre no auditório do Prédio 11, e, será ministrada pela coordenadora do curso de História, professora Maribel Girelli, e pelo professor do curso de Jornalismo Luiz Antônio Araújo. O evento é gratuito e aberto a todos interessados.

O CRAS de Doutor Ricardo realiza reunião nesta quarta-feira, às 17 horas, com os pais ou responsáveis dos alunos que participam do projeto de “Pintura em Tela”. 

A 8ª edição do “Viva o Taquari Vivo” ocorre no dia 05 de abril. A ação consiste na coleta de resíduos nas margens e dentro do Rio Taquari. Neste ano as atividades serão desenvolvidas em Estrela, Lajeado e Arroio do Meio. Os interessados em participar devem preencher cadastro no site da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lajeado).

No dia 03 de abril, a Unidade Móvel do Sebrae estará na cidade de Cruzeiro do Sul, para atender demandas de micro e pequenas empresas. O veículo adaptado estará em frente à prefeitura.

A Associação dos Funcionários da Languiru voltou a sediar encontro do Programa de Sucessão Familiar da Cooperativa Languiru. Cerca de 90 jovens associados e filhos de associados participaram da quarta reunião do grupo, onde foi abordado o tema “Avaliação Patrimonial e seu uso”. A atividade foi coordenada pelo consultor em gestão de empreendimentos rurais, professor Lucildo Ahlert. O próximo encontro está agendado para o dia 17 de abril, às 9h30min, e terá por tema “Gestão Patrimonial: balanço da propriedade”.

A Administração Municipal de Travesseiro realiza audiência pública na sexta-feira, dia 28, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Na pauta a apreciação e aprovação do plano de saneamento básico e de resíduos sólidos.

A Convenção Lojista 2014, organizada pela CDL de Lajeado, tem confirmado como palestrante o jornalista Daniel Scola, que vai analisar os principais acontecimentos do país e exterior, abordando temas como as crises internacionais, eleições e a Copa do Mundo no Brasil. A Convenção Lojista realiza-se dia 23 de maio no Clube Tiro e Caça e terá ainda como palestrantes o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella e o diretor de operações da MOfficer, Tiago Mello.

O STR de Estrela realiza até o dia 31 de março a renovação do cadastro florestal.

De 24 a 27 de abril acontece em Anta Gorda, a 5ª FestLeite. Entre os shows previstos para o evento estão as duplas Oswaldir e Carlos Magrão, e, Hugo e Tiago. A programação ocorre no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisléri.

O município de Relvado estará oferecendo 34 vagas, através do Pronatec, para o curso de Cuidador de Idosos. Os interessados deverão estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo realiza hoje, das 09h às 10h30min, o pedágio contra a dengue. Haverá distribuição de material educativo sobre os cuidados contra a doença e de lixeirinhas internas para veículos.

No dia 16 de abril acontece Feira do Peixe Vivo em frente a Prefeitura de Muçum.

Na quinta-feira, dia 27, a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza Assembleia Geral Ordinária, para escolha da nova diretoria da entidade. Uma única chapa foi apresentada, tendo como candidato à presidente Waldir Piccinini. A assembleia inicia às 18 horas e 30 minutos.

Nesta quarta-feira, dia 26, um grupo de agricultores de Fazenda Vilanova vai visitar a Expoagro Afubra, em Rio Pardo. Otransporte será gratuito custeado pela administração municipal.

A Administração Municipal realiza na próxima sexta-feira, dia 28, às 19h30min, reunião na comunidade de Linha Bonita Alta. Na oportunidade haverá apreciação do projeto de melhorias do campo do EC Cruz de Malta.

Estão abertas as inscrições de interessados em participar do 1º Passeio Ciclístico de Integração entre Travesseiro e Marques de Souza que acontece dia 06 de abril. As inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Educação dos dois municípios e nas escolas. Os primeiros 100 inscritos ganham uma camiseta e haverá sorteio de duas bicicletas entre os participantes. A inscrição é gratuita.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realiza no dia 04 de abril, às 20 horas, no Clube Comercial, o tradicional jantar festivo em Homenagem a Mulher. Na oportunidade haverá palestra com a Tenente Coronel, Nádia Gerhard. Os convites podem ser adquiridos com a diretoria e conselheiras da entidade pelo valor de R$30,00.

A Secretaria da Agricultura de Encantado estará realizando mais uma etapa da vacinação para imunização de terneiras contra a brucelose bovina. Os produtores rurais, que possuem terneiras com idade entre 3 e 8 meses devem entrar em contato com a Secretaria para o cadastro das mesmas e posterior vacinação. As inscrições serão realizadas até sexta-feira, dia 28.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo, através de seu Departamento de Meio Ambiente, está realizado o roteiro de recolhimento de lixo no interior do município.
-Linha Leopolda: dia 25, terça-feira;
-Linha Palacin: dia 26, quarta-feira;

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realizará curso de atendimento ao cliente “Como atrair, conquistar e manter”. A formação ocorre de hoje até quinta-feira, das 8h30min às 11h30min, no auditório da entidade. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

Até sexta-feira, dia 28, poderá ser conferido no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gaussmann de Estrela, o Memorial História das Mulheres Brasileiras. A visitação pode ser feita das 8h30mim às 11h30min
e das 13h30min às 17 horas.

A Secretaria de Obras de Doutor Ricardo continua realizando melhorias nas estradas municipais. Nesta semana as obras estão sendo realizadas na Linha Leopolda, Linha Palacin/Aeroporto e Rio Branco.

O CRAS de Doutor Ricardo está disponibilizando mais uma novidade no ano de 2014. O projeto “A arte em PVC”, que é uma arte que trabalha com a reciclagem de restos de canos de pvc não utilizados que sobram em obras. O projeto contempla desde adolescentes até mulheres de 60 anos, e acontece todas as sextas-feiras.

A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza no dia 31 de março, reunião com as 18 famílias do Projeto Nacional de Habitação Rural. O encontro ocorre às 13h30min, na sede do CRAS.

Programação do Canto da Lagoa 2014, que acontece de 27 a 30 de março na cidade de Encantado, no Patque João Batista Marchese.
-27 de março (quinta-feira) Fase Estudantil – Intervalo Show com Banda Linck
-28 de março (sexta-feira) Fase Regional – 19h30min Show de Abertura com Memorial dos Festivais - "Os Festivaleiros" – Após término Fase Regional – Banda Brilha Som
-29 de março (sábado) Fase Nacional – 19h30min Show de Abertura com Quinteto Canjerana – Após término Fase Nacional – Show com Tchê Garotos
-30 de março (domingo) Fase Final – 18h Show de Abertura com João Luiz Corrêa – Após Fase Final – Premiação e Comemoração dos 99 Anos de Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário