Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 3 de março de 2014

COLUNA DO LUCA – 03.03.14 - Jornal O Informativo do Vale


COLUNA DO LUCA – 03.03.14 - Jornal O Informativo do Vale - Lajeado 

Luiz Carlos Freitag 

Está pronto e aguardando a vistoria, o prédio onde funcionava Toldos Stylus na rua João Albino Keller 358, Bairro das Indústrias (foto). Ali vai funcionar a SAMU. Hoje Estrela tem o SAMU Básica com uma técnica em enfermagem e um condutor de ambulância. Agora, teremos a SAMU Avançada também, com médico 24h, técnica de enfermagem e condutor de ambulância. “Para isso, tivemos que colocar um prédio a disposição e a Prefeitura alugou este, no Bairro das Indústrias”, disse o Secretário da Saúde Elmar Schneider. O local tem que ser perto das rodovias BR e RS. E o Prefeito Rafael Mallmann está elaborando projeto para pavimentar o trecho que falta daquele local até a BR 386, no braço do trevinho de acesso ao Porto de Estrela. São poucos metros, não deverá ser difícil.

E os Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari retomaram suas reuniões mensais. A primeira do ano foi quinta-feira, na residência de Cirio Schneider, em Lajeado, que  inclusive está junto a seus três filhos. Ficou acertada um contato com a ASAMVAT – Associação dos Secretários da Agricultura dos Municipios do Vale do Taquari, para tentar fazer uma alteração, ou seja: Para que os Secretários do Meio ambiente também venham a fazer parte da entidade, já que em muitos municípios as duas foram desmembradas. Em maio, quando em Estrela acontece reunião da ASAMVAT o assunto deverá ser tratado. O objetivo é um trabalho em conjunto. Já os Ex-Secretários da Agricultura tem a próxima reunião dia 21 de março, em Estrela.

Estrela e Bom Retiro do Sul fizeram parceria plenamente aprovada pelo Secretário de Obras do Estado, Luiz Carlos Busato. Ambos vão retirar em conjunto, cascalho do Rio Taquari par reforçar e melhorar as estradas do interior. É que há duas semanas, quando Busato estava em Estrela na assinatura do PAC 2, Rafael Mallmann lhe pediu uma escavadeira hidráulica emprestada para o serviço. E a máquina, disputada por mais de 300 municípios gaúchos, por sua capacidade de trabalho, já foi entregue para o Prefeito de Estrela. Ela vai ficar trabalhando por duas ou tres semanas, até retirar do rio todo o cascalho necessário para os dois municípios.

O Vereador Élio Kunzler (PTB) comentou que tem muito Deputado que só vem pedir votos: “Isso não adianta, temos que ajudar os deputados que trazem verba para o Município. Só tapinha nas costas não leva a nada. A maioria vem só pedir votos e não nos ajudam em nada”, afirmou. Andreas Hamester (PP) disse que “não interessa o partido, temos de votar em quem está com as mãos dadas com a população”. Acho que os votos devem ser dados principalmente aos candidatos aqui da Região, afinal não temos ninguém que nos represente,

FRASE DA SEMANA: “Lajeado agora está sendo divulgada em todo o Brasil por uma inovação na Educação, mas esta mudança não está agradando a população que se manifestou contra, pois não concorda em transformar banheiros em salas de aula”. (Cirio Schneider, Vereador de Lajeado.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário