Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 14 de março de 2014

Estrela-RS - Centauros Rugby estreia na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho



Centauros Rugby estreia na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho

A equipe é a novidade frente aos tradicionais clubes do estado

O Centauros Rugby testa a hegemonia gaúcha do Farrapos, às 15h30min do sábado, no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves. Depois de completar três anos, no último dia 26 de fevereiro, a primeira equipe de rugby do Vale do Taquari estreia na Primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. O clube estrelense é a novidade da nona edição do estadual. A vaga é fruto da conquista da Segunda Divisão no ano passado e por cumprir com todos os requerimentos da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), que exige uma equipe intermediária e juvenil.

A primeira partida no principal torneio de clubes do estado será contra a mais vitoriosa equipe gaúcha. O Farrapos Rugby não perde jogos no campeonato desde o seu primeiro título em 2010. Desde então, foram quatro títulos consecutivos. Por estes motivos, os jogadores do Centauros não poderiam estar mais motivados. “É tudo o que queremos começar contra o melhor”, afirma o presidente do Centauros Jonatas do Santos. “Em 2011 fomos à Bento Gonçalves para assistir a final daquele ano entre o Farrapos e o San Diego e agora nós que estaremos em campo” lembra o presidente.

A equipe de Estrela é a novidade no Campeonato Gaúcho neste ano. Além de Centauros e Farrapos, participam do torneio Charrua e San Diego de Porto Alegre, Brummers de Novo Hamburgo e Serra de Caxias do Sul. As seis equipes disputam o titulo em dois turnos com jogos de ida e volta. Os vencedores de cada turno realizam a final. No caso de a mesma equipe vencer os dois turnos não há final.

A segunda rodada será na próxima semana frente ao San Diego Rugby no dia no dia 23 de março. Em seguida serão cinco jogos consecutivos em Estrela. Nos dias 5, 12, 26 de abril e depois 10 e 17 de maio. Os adversários serão respectivamente Serra, Charrua, Brummers, Farrapos, San Diego. Depois no dia 24 de maio o Centauros viaja para jogar contra o Serra. No dia 7 de junho o adversário será o Charrua e a última rodada acontece em Novo Hamburgo no dia 14.

Escolinha de Rugby

O Centauros inicia neste sábado as escolinha de rugby para crianças entre 6 e 12 anos. As aluas acontecem no campo de futebol sete do Parque Princesa do Vale das 10h30min às 11h30min. As crianças serão divididas em dois grupos por idade e ambas aprenderão a modalidade Tag. O Tag Rugby consiste em partidas sem contato físico onde os participantes jogam com uma bandeira pendurada no calção. A posse de bola depende de conseguir ou não arrancar a bandeira. A metodologia de ensino será de forma lúdica e com brincadeiras buscando a integração e incorporação dos valores intrínsecos no esporte como disciplina, coragem, companheirismo e solidariedade. Todas as crianças desta faixa etária podem participar e não há cobrança pelas aulas que serão sempre aos sábados. Ao longo do ando, espera-se introduzir as aulas também nas quartas-feiras.

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário