Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 14 de março de 2014

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO, Folha de Estrela de 13.03.14


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO, Folha de Estrela de 13.03.14

MAGRA-INVENTIVA:

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as 

PÉROLAS:

PAULO (PTB):

"O município não poderá mais solicitar calamidade pública".

LUIZ (PMDB):

"Não dá para deixar de buscar em Brasilia o que está a disposição da Tia Dilma".

FRASE: "Estrela em breve será um verdadeiro canteiro de obras" (Ernani de Castro, Vereador do PMDB).

Quinta-feira esteve em Estrela o provável candidato a Governador do PMDB, José Ivo Sartori. Ficou lotada a sala do Estrela Palace Hotel, mais de 280 pessoas de 35 municipios. O Prefeito Rafael Mallmann fez uma saudação especial a todos e o Coordenador Regional do PMDB, Gilberto Keller disse que o partido teve um crescimento significativo desde última eleição. "A grande mobilização vai ocorrer após a definição do nosso candidato a Governador", afirmou. O Deputado Alexandre Postal criticou o PMDB Nacional por não colocar candidato a Presidente da República. José Ivo Sartori enfatizou: Quer a unidade do partido, que todos estejam juntos. Pena que ocorreu um fato inusitado: Em meio aos discursos apagou a luz, ficou tudo escuro por uma hora e cinco minutos. A AES Sul custou a encontrar o problema.

Mas o pré-candidato a Governador do PMDB José Ivo Sartori rasgou elogios para a pré candidata a Deputada, Gabriela Markus, de Teutônia. Ela foi a Miss Brasil do ano passado. Ele não se conteve: Aproveitou para lançar a Presidente do PMDB de Estrela, Renata Becker, como candidata a Deputada, na eleição de 2018. Foi muito aplaudido. E ela não disse nada contra... Já pensaram que dobradinha que vai dar, se uma for a Federal e a outra a Estadual?

Dia 25 de julho serão comemoradas tres datas: Dia do Colono do Motorista e da Saúde. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rogério Heemann, será feita uma grande festividade no Ginásio do Cristo Rei. O evento vai começar de manhã e se estender durante todo o dia. "Vai terminar com um bailão", afirmou. Toda a população do interior do município já está sendo convidada e a idéia é fazer um desfile com as comunidades apresentando o que é produzido em cada localidade. Nos próximos dias teremos mais detalhes deste acontecimento.

Aqui está a novidade que anunciei semana passada, mas só que não é para maio, e sim para o dia 22 de março: A Primeira Dama Carine Schwingel me confirmou que será lançado o Troféu Multimulher. Dez mulheres de Estrela serão homenageadas - e serão de 10 categorias diferentes, como educadoras, empresárias, produtoras rural, comerciárias, etc. São cinco as entidades que promovem o Multimulher, com apoio da Prefeitura. Detalhe: O nome das 10 mulheres só será divulgado na noite do dia 22 próximo, no Estrela Palace Hotel. Inicia as 20h com a Banda Apple, as 20h e 30min tem a janta, segue-se a solenidade com entrega dos troféus. Termina tudo com uma boate. E durante o ano tudo será levado para as salas de aula, afim de que alunos participem do evento em 2015.

Tá chegando a hora: a Promoção da Rádio Studio FM, comemorando o 17º Aniversário do Programa As Bandas Estão Voltando, do Waldir Sudbrack dia 23 próximo, tem confirmada a presença do Deputado Federal Alceu Moreira. Ele virá para receber uma documentação relativa a Campanha Pela Volta das Ferrovias.

Hoje tem duas reuniões do Prefeito Rafael Mallmann: Uma as 14h e 30min em Arroio do Ouro outra as 19h e 30min no Bairro Auxiliadora. Ele irá fazer uma prestação de contas das atividades de 2013. Serão feitas reuniões em todas as comunidades do interior, bairros e entidades. Até Julho termina tudo.

Confirmado: Dia 25 sai a licitação para a compra de duas ambulâncias para a Secretaria da Saúde de Estrela. Informação do Secretário Elmar Schneider.

Ótima notícia: Já está empenhado o valor de R$ 500 mil para a licitação da pavimentação do trecho entre os Bairros Boa União e São José. O projeto vai para a Caixa Econômica Federal que deverá aprovar tudo em no máximo 40 dias.

Paulão Scheeren (PPS) comentou a reunião dos Vereadores com a AES Sul. Disse que "estamos pagando a luz mais cara do Mundo e quando falta, a gente liga para o 0800 onde se houve uma bela música, mas ninguém nos atende". Afirmou que tem postes caindo e em alguns, colocam apenas escoras. Felipe Schossler (PPS) também criticou a AES Sul dizendo que ela deveria aproveitar quando tem bom tempo e atender os pedidos da população, "que nos dê atenção, façam um trabalho melhor", desabafou.

O Coordenador Regional Gilberto Keller e a Presidente do PMDB de Estrela Renata Becker, informam que neste sábado das 9h as 15h, acontece no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa-POA, pré convenção para a escolha do candidato a Governador. Disputam José IvoSartori e Paulo Ziulkoski.

Estamos praticamente no Outono, inicia dia 21. Mas já não temos mais dias tão quentes. E pelo que consta, podemos nos preparar para o Inverno. Pela temperatura alta da estação quente, a estação fria deverá nos congelar. Por isso, o melhor é começar a nos preparar, não deixar para a última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário