Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 25.11.13 - Jornal O Informativo do Vale, Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 25.11.13 - Jornal O Informativo do Vale, Lajeado 
Luiz Carlos Freitag 

Quarta-feira, no Estrela Palace Hotel, o Secretário da Saúde Elmar Schneider passou informações preciosas para a imprensa (Na foto, Schneider, prefeito e vice). Por exemplo: Vai aumentar o número de consultas médicas para a população de Estrela. Das atuais 1.076 vai para 1.344 - o aumento é de 268 por mes. O Posto de Saúde Central, não tinha pediatra à tardinha. Agora vai ter após as 18h, com 20 consultas por dia. E nas sextas feiras, teremos consultas para idosos no Posto de Saúde do Bairro das Indústrias. Teremos duas equipes completas, com médicos para o Saúde Família e foi entregue um presente para a Comunidade de Moinhos: Está inaugurado o Posto de Saúde do Bairro. Quinta-feira saiu no Diário Oficial do Estado: Foram autorizados R$ 200 mil para a Secretaria da Saúde (trabalho do Schneidinha) comprar duas vans/ambulâncias para 15 passageiros. Hoje tem só uma, de 2004 com 690m mil Km rodados. Os trâmites estão em andamento e a licitação sai até março.

A Primeira Dama de Estrela, Carine Schwingel informou: Teremos uma Mega Programação Natalina. Dia dois de dezembro, as 20h e 30min, em frente a Prefeitura, vai ter apresentação da OSPA! Dia 17, o Conjunto Barbarella, dia 19 a Liga de Corais, dia 22 Antônio Gringo, dia 23 o Tchê Guri e dia 27 o Alma Nova. A abertura dos festejos é sexta-feira dia 29 com vários shows. Além disso tudo, teremos ainda apresentações do Grupo Maracutaia, Banda do Sesi, Banda Municipal de Estrela e Grupo Escaletas. Muita coisa bonita nos festejos Natalinos. Ah, e dia seis de dezembro o primeiro sorteio das Notas Fiscais. 

No feriado de 15 de novembro, aconteceu a eleição do Mala do Ano de Estrela, tendo por local a Cova da Lontra, na Linha Lenz Fundos. Foi eleito como Mala 2014, João Auri Scheeren, que ostentará o título pela segunda vez. “O atual mala Gastão Wagner (na foto com João Auri) vai passar a coroa provavelmente no mes de janeiro”, disse Antonio Kohler, autor da pesquisa espalhada pelo município, no dia anterior a eleição. O vice, ficou Carlos Hauschild, o Naninho, proprietário do local. No total, 28 pessoas foram votar.

O Comandante do 40º BPM de Estrela, Major César da Silva esteve na Câmara apresesentando as atividades. Falou da carência de pessoal – dos 68 que são necessários, tem disponíveis 34. Para aumentar o número sugeriu a criação de um auxilio-aluguel para atrair Brigadianos o o que os vereadores apoiaram. O Secretário do Planejamento Marco Wermann me disse ter sugerido criar uma comissão com vereadores, secretários, entidades e BM para ir a Porto Alegre solicitar aumento de efetivo.

FRASE DA SEMANA: “Uns alegam que os mensaleiros são presos políticos, mas esqueceram que o partido deles é que está no poder”. (Paulão Scheeren, Vereador do PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário