Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 18.11.13 - Informativo do Vale, de Lajeado


COLUNA DO LUCA – 18.11.13 - Informativo do Vale, de Lajeado 

Luiz Carlos Freitag 

BOMBA – Esta, realmente, é uma informação para sacudir a política em nossa Região – e até fora dela. A Miss Brasil 2012 –(foto), Gabriela Markus, de Teutônia, há poucos dias assinou ficha no PMDB. Até aí tudo bem, mas por que ingressou no partido? Simples – segundo informação dos bastidores da política: Ela vai concorrer a Deputada Estadual pelo PMDB. Podemos afirmar: O Vale do Taquari já tem representante na Assembléia Legislativa a partir de 2015. Ou alguém duvida que ela vá se eleger?

Na Assembléia Mensal da Uame na Associação dos Moradores do Bairro Moinhos, foi colocada em votação a intenção do Prefeito Rafael Mallmann de vender os prédios das Secretarias da Saúde e Agricultura e aplicar a verba na recuperação de parte do prédio da Ex-Polar, onde será o Centro Administrativo com todas as Secretarias. A atual Prefeitura será transformada em um Museu. Presentes representantes de nove bairros e a votação foi unânime: Todos aprovaram. O Presidente da Uame Aloisio Mallmann encaminhou ofício ao Prefeito, informando a posição da entidade.

A Professora de Turismo Paula Castro esteve na Câmara convidando os Vereadores para o 2º Seminário de Turismo dia 21 as 18 na Faculdade La Salle. Disse que Estrela precisa planejar mais sua cultura histórica, por isso teremos palestras de uma arquiteta especialista no assunto e do ex-Prefeito de Gramado que lá criou o Natal Luz.

Está chegando o sábado dia 23, quando acontece o Baile de Escolha da Garota Uame 2014/15. Vai ser na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias, com animação da Banda Paradigma. Execelente o trabalho do Salão Elegance com as 16 candidatas - aliás, número record de participantes. Vai ser uma dificuldade de escolha para o Corpo de Jurados, com certeza, porque as candidatas são muito bonitas. Júlia Tomasi, do Bairro Cristo Rei, atual Soberana, vai entregar a faixa para sua sucessora. O sucesso do evento já está garantido.

FRASE DA SEMANA: “Estrela terá uma unidade básica da SAMU com duas ambulâncias até fim de fevereiro, daí o atendimento será mais rápido”. (Lorena Hauschild, Vereadora do PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário