Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Biluca, Déu, Eloah e o amigo Zezé na Praça Menna Barreto em Estrela


Dona Maria Dresch comemora aniversário na Praça

Na quarta-feira, 20 de novembro de 2013, ocorreu na Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela, o evento batizado pelo jornalista Paulo Roberto Pochmann de Quevedo de “A Mesma Praça, O mesmo Banco”. Na oportunidade houve Palco Livre para pessoas da comunidade que compõem, cantam, tocam vários instrumentos, se divertem para fazer música.

A idéia da promoção foi dos irmãos Moraes; Biluca, Déu, Eloah e o amigo Zezé, antigo companheiro de música.

Muitas pessoas participaram. Desde cedo chegaram trazendo consigo cadeira e chimarrão.

Num palco improvisado foram instalados equipamentos e instrumentos musicais onde rendeu muitas canções, desde a MPB - música popular brasileira, passado por The Beatles, Bee Gees, entre outros.

Dona Maria Dresch chegou cedo, acompanhada da filha Maria Cristina. Abraçou praticamente todos os presentes cantou e se divertiu muito. Disse: “Tem coisa melhor que cantar junto as músicas que os amigos mais gostam”?

“Nessa hora, vale tudo, a canção pode ser romântica, brega, sofisticada... O importante é a amizade e ser feliz”! Afirmou emocionada.

Mas o que Dona Maria Dresch não sabia é que seria homenageada, pela passagem de seus 87 anos que completou no dia 22 de novembro.

Todos os presentes cantaram o tradicional Parabéns Pra Você, e se sucedeu muitos abraços e emoções.

Combinando com a Praça Menna Barreto já iluminada para o Natal, belíssima por sinal, a magia das canções, e entre amigos, tudo contribuiu para que o aniversário de Dona Maria fosse inesquecível para todos...

Texto e Fotos – Airton Engster dos Santos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário