Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de maio de 2013

Notícias Vale do Taquari - 21 de maio de 2013


Informativo Independente Vale do Taquari - 21 de maio de 2013

O deputado Alexandre Postal (PMDB) esteve reunido com o superintendente regional do Daer, em Lajeado. Na oportunidade, tratou com o engenheiro Ildo Mourão sobre a necessidade de melhorias em trechos e acessos rodoviários, beneficiando comunidades do Vale do Taquari. O parlamentar alertou sobre a importância da colocação de taxões e sinalização adequada no trecho que liga Imigrante à Rota do Sol. Postal também solicitou a Mourão que analise a possibilidade de asfaltamento da ERS-129, da divisa do município de Colinas até o centro de Roca Sales.

O lançamento da 3ª Estrela Multifeira ocorre quinta-feira, dia 23, sendo que neste mesmo dia acontece o início da comercialização dos estandes para o evento que acontecerá de 05 a 08 de setembro, no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. O presidente da comissão organizadora é o empresário Rui Grave.

A Univates, por meio do curso de Direito, realizará amanhã a palestra sobre a “Jornada da Polícia Civil”. A atividade ocorrerá no auditório do Prédio 7, a partir das 19h30min, sendo destinada aos alunos e à comunidade. As palestras serão proferidas pelo Subsecretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, Antônio Roberto Cesário de Sá, e pelo chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos.

Nesta quarta-feira, dia 22, acontece assembleia do Clube de Caça e Pesca de Encantado, na sede da entidade no bairro Lajeadinho. Na pauta, prestação de contas, fixação de valores para o título patrimonial e da anuidade, e eleição da nova diretoria.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo recebe até esta quarta-feira, dia 22, os pedidos de semente de milho pelo sistema troca-troca.

Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoE-nem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição é de R$ 35, e, deve ser paga até o dia 29 de maio.

O CRAS de Roca Sales realiza hoje, às 14 horas, uma palestra sobre “Sexualidade”, com o psicoterapeuta Leandro Klima. A atividade faz parte dos encontros do mês de maio do Projeto Viver Bem a 3ª Idade.

A Secretaria da Agricultura de Capitão fará a entrega nesta quarta-feira, dia 22, do segundo lote de bonificações para os produtores rurais que apresentaram o talão em 2012. A entrega acontece às 13h30min na Câmara de Vereadores. Nesta etapa, serão beneficiados 51 produtores, totalizando um repasse superior a 61 mil reais.

Até o dia 15 de junho, a administração municipal de Lajeado deve pagar a primeira parcela do 13º salário para o funcionalismo público.

Teve início na noite de ontem a XII Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Univates, que aborda o tema “Produção Colaborativa em Comunicação e Cultura”. A atividade prossegue até sexta-feira, dia 24, com diversas palestras e oficinas gratuitas, no turno da noite, para estudantes, professores e comunidade em geral.

A Administração Municipal, juntamente com o SESC de Lajeado, realiza no dia 29 de maio mais uma edição do Dia do Desafio. O município enfrentará a cidade de Espigão Alto do Iguaçu, do estado do Paraná. Durante 15 minutos consecutivos a população poderá participar de exercícios físicos que serão realizados nas ruas, comércio, empresas, entidades, escolas e no interior do município.

O prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual, relativa ao ano-calendário 2012, termina no próximo dia 31 de maio. O preenchimento e o envio das informações podem ser feitos por meio da internet, no site da Receita Federal.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Colinas foi aprovado o projeto de lei denominando de Eldo Schöller, a praça pública localizada no Centro da cidade.

Hoje, às 17 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado.

Na cidade de Encantado, o poder legislativo se reúne hoje, às 18 horas, em sessão ordinária. Já às 19 horas e 30 minutos, em Sessão Solene, o professor encantadense Vilson Bagatini retorna as suas origens para fazer o lançamento do livro “Histórias da minha vida”, escrito por Airto Gomes, com a sua coautoria e os trabalhos de diagramação de Diogo Fedrizzi. A obra possui 548 páginas e 732 fotografias.

Em Bom Retiro do Sul e Muçum, as câmaras de vereadores realizam sessões ordinárias nesta terça-feira, a partir das 19 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário