Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lajeado - Parque dos Dick recebe evento da saúde no Dia do Trabalho


Trabalhadores lajeadenses puderam comemorar o seu dia de maneira saudável
Graziela Muniz

Os trabalhadores lajeadenses puderam comemorar o seu dia de maneira saudável, na última quarta-feira, dia 1º de maio. APrefeitura Municipal de Lajeado, através da Secretaria da Saúde (Sesa) promoveu variada programação no Parque dos Dick. A promoção iniciou-se às 14h e a população usufruiu de serviços gratuitos, promovidos em parceria com o Sesi, Senac, Unimed, Instituto Mix de Profissões, Docile e Natumate. O prefeito Luís Fernando Schmidt circulou pelos estandes, e mediu a pressão.
Nilsa Schneiders e Valentina Heifel, ambas moradoras do bairro Moinhos, ouviram no rádio a divulgação do evento, e aproveitaram a tarde de clima agradável para verificar a pressão arterial e passear pelo parque. “Frequento o local periodicamente para ocupar os equipamentos de ginástica, e neste feriado, posso participar de mais uma atividade aqui”, declarou Valentina. Já Vanessa Moraes, industriária, fez as unhas com a profissional do Instituto Mix. “Aproveitei o feriado para sair com meu filho, fazer atividades diferentes do dia a dia”, observou Vanessa.
Entre os serviços oferecidos, os livros da Biblioteca do Sesi foram bastante procurados, principalmente pelas crianças. Os irmãos Willian e Michele Fagundes, com quatro e seis anos de idade, respectivamente, apreciaram as obras infantis. “Já sei ler, e gostei do livro da Barbie”, resumiu Michele em meio a brincadeiras. No Espaço Saúde, junto à biblioteca, puderam ser conferidos o Índice de Massa Corporal (IMC), o peso e altura.
Durante o evento, também foram realizados cortes de cabelo, escova e maquiagem. Houve distribuição de materiais educacionais e produtos, bem como a divulgação de cursos profissionalizantes. Às 16h30min o público assistiu o Coral Projovem, formado na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), por adolescentes de 14 a 17 anos. Além disso, estiveram disponíveis coletores ecológicos, para depósito de baterias, pilhas e celulares, bem como, água quente e erva-mate.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário