Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 5 de maio de 2013

COLUNA DO LUCA – Informativo do Vale 06.05.12 - Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – Informativo do Vale 06.05.12
Luiz Carlos Freitag 


A vereadora Lorena Hauschild (PR) apresentou no Plenário da Câmara de Estrela uma sugestão para alterar o plano atual do asfaltamento da rua João Fell, entre a Rota do Sol e a BR 386, para desviar o trânsito pesado do Bairro Boa União (foto). É que esta rua tem empresas em ambos os lados, tem apenas 12 metros de largura por isso sugeriu deslocar a rótula para o inicio do acesso a Novo Paraiso, o que solucionaria também o acesso para esta localidade. Ela acentuou o Prefeito Rafael Mallmann conseguiu recursos para esta pavimentação – R$ 8 milhões - e como o projeto ainda está sendo elaborado, ao invés de fazer uma linha reta, poderia ser feita esta outra alternativa.


O ex-presidente do PSDB, que há poucos dias entregou o cargo, Henrique Lagemann (foto), parece que está saindo do partido. E ele não tem nenhum outro convite de algum partido e nem deverá perder seu cargo de Secretário da Administração. O motivo ainda não foi divulgado, mas parece que ele se cansou. A fonte que me informou disse que “realmente, uma andorinha sózinha não faz verão.” Falei com ele sobre o assunto. Ele preferiu não comentar o assunto. Mas se isso acontecer, parece que já tem partido interessado nele.

Semana passada, estiveram no Bairro Pinheiros-Estrela, duas pesquisadoras. As perguntas eram sobre a Corsan: Sobre a satisfação com seu trabalho, se o atendimento era bom, se faltava água, se a qualidade da água era boa, etc. Mas o que me deixou intrigado foi o assunto final da pesquisa: Várias perguntas políticas. Deram cinco nomes para escolher em quem eu votaria para Governador - e como o nome que escolhi não deve ter sido o esperado, deram dois nomes para apontar um - claro, sem o da minha primeira escolha. E também deram cinco nomes para Presidente da República. Ah, e houveram perguntas sobre a satisfação ou não com o atual Governador e a atual Presidente da República. Achei estranha a mistura dos dois temas.



E então, pessoal, todos prontos para festejar o aniversário de Estrela? Estamos no mes de maio, o mais festivo da Princesa do Vale. Teremos a Maifest a partir do dia 17 e o 48º Festival do Chucrute, que novamente terá dois bailes fantásticos, dias 18 e dia 22, no Cristo Rei. Se você ainda não reservou ingresso, entra em contato com a Comunidade Evangélica. Andreas Hamester, instrutor, me disse que os mais de 450 integrantes dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs estão prontinhos para fazer novamente o espetáculo.

E também no dia 20 de maio, Feriado Municipal, teremos além dos festejos a reunião da AMVAT - Associação dos Municipios do Vale do Taquari. E as 9h do dia 20, também reunião da Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, juntamente com a Associação dos Secretários da Agricultura da Região. O objetivo é fazer todos os trabalhos nos municipios do Vale, unidos, como já foi. Na reunião será mostrado um pouco do histórico do que já foi conquistado pelos ex-secretários.

FRASE DA SEMANA: “Nossa meta é construir 200 casas populares ainda este ano ”. (Cristiano Nogueira, Secretário do Desenvolvimento Social, Trabalhoe Habitação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário