Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 24 de março de 2013

Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 25.03.12 - Informativo


Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 25.03.12 - Informativo
Luiz Carlos Freitag 


E continuam surgindo pré-candidatos para a eleição do próximo ano, pela Região do Vale do Taquari. O PSDB de Estrela lançou como pré candidato a Deputado Estadual o presidente do diretório municipal, Henrique Laggemann (foto). Ele não descartou esta hipótese, tanto que o assunto será debatido nestga quarta feira na Convenção Municipal do partido, quando será eleita a nova Executiva do PSDB. Henrique Laggemann deverá permanecer como presidente e começar logo depois sua pré campanha. Ah, alguém me disse que o Deputado Estadual Lucas Redecker poderá vir a concorrer a Deputado Federal, o que viria a proporcionar uma bela dobradinha com Henrique.


A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, tem candidata para o Miss Estrela dia 27 de abril. É a atual Garota UAME, Julia Tomasi (foto). Na última reunião começou o trabalho de apoio, inclusive com torcida organizada na noite do evento, na Soges. Só prá lembrar, a atual Miss Estrela, Aline Orsolin, também era a Garota UAME quando foi eleita. Falando nisso: Também começou o trabalho para eleger a Garota UAME 2014/15 no próximo dia 11 de novembro.

Dia 14 de janeiro publiquei aqui na Coluna, que o DAER prometeu entregar hoje, dia 25 de março, pronta para o tráfego, a ponte sobre o Arroio Boa Vista, na RS 129 entre os Bairros Boa União e São José. Parece que isso foi prometido para o Prefeito Rafael Mallmann. Então vamos lá, a partir de agora, não precisaremos mais fazer a volta pelo Trevo, BR 386 e Lajeado para ir a Colinas ou vir de lá para vir a Estrela.


Vereador José Alves (PTB-foto) ficou satisfeito com a vinda de uma escavadeira hidráulica da Secretaria Estadual de Obras, que já está trabalhando na limpeza de açudes. “São 85 inscrições no Programa de Limpeza de Açudes, em convênio com o Estado”. Ele também disse que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente continua a realizar o licenciamento, devendo a máquina permanecer em Estrela por aproximadamente 45 dias. Ele destacou o trabalho de Elmar Schneider para a liberação da máquina, lembrando que a Secretaria de Obras do Estado está nas mãos do PTB.


Colinas a Cidade Jardim está com seu visual novamente todo voltado para a Páscoa (foto). Além de serem colocados centenas de coelhos nas áreas públicas, o prefeito Gilberto Keller elogiou a atitude da população, que está fazendo cada vez mais este tipo de ornamentação em frente a suas casas. E dia 30, sábado, o Coelhinho vai esconder novamente ovos e barras de chocolate, além de ninhos, para as crianças procurarem na Praça dos Pássaros. É a tradicional “Caça ao Ninho”.

FRASE DA SEMANA: “O contribuinte é o único cidadão que trabalha para o governo sem ter de prestar concurso”. (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário