Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 7 de março de 2013

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de estrela - Luis Carlos Freitag



Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de estrela de 07.03.13

MAGRA-INVENTIVA, as "colaborações" dos Senhores Vereadores, eis as PÉROLAS:

ANDREAS (PP):

"Secretário Cristiano, saúdo, desculpe, não vi, é tão pequeninho..."

PAULO (PPS):

"Acho que o presidente comprou a Rádio de Estrela".

LORENA (PR):

"A gente pediu um pedido de providências".

FRASE: "

No Vale do Taquari, estatísticas dizem que tem mais mulheres do que homens, então devemos cuidar e andar na linha" (Paulo Scheeren, Vereador do PPS).

Felipe Schossler (PPS) elogiou muito a CACIS e a Prefeitura pelo Arrasa Estrela. Disse que pôde observar o comércio de Estrela sempre com um bom número de clientes durante a promoção. Concordo.

Gérson da Silva (PT) comentou que o retorno das lombadas eletrônicas deve acontecer logo. "O trânsito precisa delas". Disse que o a licitação acontece em seguida e o novo contrato deverá então ser assinado.

Andreas Hamester (PP) disse que o esporte e a cultura são necessários para a saúde física e mental. Por isso destacou a visita dos integrantes da Societá Italiana Fiori Del Piano à Casa de Cultura, quando informaram o reinício das atividades. "

E eles vão iniciar um curso de língua italiana". Também destacou o reinicio das atividades do Grupo Folclórico de Danças Alemãs de Estrela que completará 50 anos em 2014. "É o mais antigo do País e temos mais de 400 integrantes".

Paulo Scheeren (PPS) destacou o trabalho da Secretaria de Obras, que iniciou o tapa-buracos nas vias asfálticas: "Realmente está sendo feito um bom trabalho". Lorena Hauschild (PR) também agradeceu as atividades da Secretaria que recuperou a Rua Roca Sales, no Bairro Boa União.

Falando em Paulão, ele parabenizou-se com o Governo Municipal pelos R$ 52 mil destinados a empresa Camera, verba que será utilizada para terraplanagem e pavimentação do acesso. Mas ele achou que a quantia talvez não serja suficiente para a empreitada.

Gérson da Silva (PT) se referiu ao Porto de Estrela e a perspectiva de breve reinício das atividades com muito mais ênfase. Comentou que a BR 386 está repleta de automóveis e caminhões, mas com o reinicio forte das atividades no Porto, a hidrovia irá tirar um bom número de caminhões das estradas. O assunto que o Prefeito Rafael Mallmann está tratando em Brasilia.

Lorena Hauschild (PR), assim como vários colegas seus, falou do Dia da Mulher. Disse que a Câmara só tem uma Vereadora, mas isso não é discriminação dos homens, mas sim das próprias mulheres. Destacou o dia da Blitz da Mulher, amanhã (sexta-feira), na Avenida Rio branco, onde a Brigada Militar e a Liga Feminina de Combate ao Câncer ira atuar, não para emitir multas, mas sim para mostrar e divulgar os programas ligados às mulheres. José Alves (PTB) afirmou que o Dia da Mulher, na verdade não é só o dia oito de março e sim que "o dia da mulher ocorre todos os dias".

Marcelo Braun (PSDB) lembrou que em 2010 fez um pedido ao DAER para instalar redutores de velocidade no Distrito de Costão. "

Hoje, mais dois acidentes ocorreram lá, com feridos. Tem que ter solução". Disse que Colinas tem 18 quebra-molas na mesma RS 129, mas o DAER não faz nada isso em Estrela. "Vou até lá reclamar de novo". Sua preocupação é grande pois a RS 129, asfaltada, não tem acostamento e isso o DAER teria que fazer, mesmo que fosse só de um lado da rodovia.

José Alves (PTB), satisfeito, disse que em breve a Prefeitura irá ter novas máquinas. "Tem R$ 2 milhões para a compra de equipamentos. O inicio do novo Governo Municipal está indo muito bem, apesar de ocorrerem algumas cobranças", salientou.

Há alguns dias comentei a eleição do próximo ano e a necessidade do Vale do Taquari de ter representantes na Assembléia Legislativa. Temos mais de 250 mil votos e nenhum Deputado Estadual. Mas aos poucos, os candidatos para 2014 começam a aparecer. No último final de semana surgiu o nome de um pré candidato a Deputado Estadual, pelo PMDB. Este pré-candidato lançado é Gilberto Keller, Prefeito de Colinas. E seu nome tem amplo apoio do presidente do PMDB Gaúcho, Deputado Estadual Edson Brum.

Falando em Edson Brum: Ele me confirmou que entre Mendes Ribeiro Filho, Germano Rigotto e José Ivo Satori sai o nome do candidato para concorrer a Governador ano que vem. Ele disse que o PMDB terá candidato ao Piratini e prossegue a negociação com o PDT, para que este partido indique o nome do candidato a Vice Governador. O PT deverá ter o atual Governador, Tarso Genro para a releição e o PP deverá ter a Senadora Ana Amélia. "Estes são os nomes mais citados", afirmou.

Comentário entre o público na Sessão da Câmara: "Acho que vão ter que comprar um cronômetro novo, de preferência bem maior, para marcar o tempo de alguns Vereadores na Tribuna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário