Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 3 de março de 2013

Luiz Carlos Freitag - 4 de março de 2013 - Coluna do Luca



COLUNA DO LUCA – 04.03.12
Luiz Carlos Freitag 


O presidente do PP de Estrela, Coronel Carmo Horn (foto) comentou o lançamento do nome de Cirio Schneider, por parte dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, como candidato a Deputado Estadual. “Realmente o PP da Região precisa de um candidato a Deputado Estadual, temos 250 mil voos aqui e nenhum representante na Assembléia Legislativa”. Segundo o Coronel Carmo, Cirio Schneider é um bom nome, pois é vereador em Lajeado pela quinta vez “sempre faz muitos votos para se eleger e é bem conhecido na Região. Seria um bom nome”, afirmou.


Pela foto de Juliano Beppler da Silva, tirada na manhã da última quarta-feira, esta deveria ser uma imagem de inverno e não de verão. “A Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul parece estar com a água fervendo”, comentou José Ivan Maia, Coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da Univale, que me enviou a foto. Realmente, depois de dias tão quentes, bastou uma manhã com alguns poucos graus a menos para criar este belo visual.


Sem dúvida Adriano Scheeren (PSB-foto) deu uma boa notícia: A rodovia RS 129 trecho entre Estrela e Bom Retiro do Sul, uma das estradas mais antigas estradas, poderá ser asfaltado: “O local precisa de melhorias urgentes e se for asfaltado, poderia ajudar a desafogar um pouco a BR 386 neste trecho”. Ele esteve com os prefeitos de Estrela, Rafael Mallmann e de Bom Retiro do Sul, Pedro Aelton - no DAER de Lajeado, fazendo este e outros pedidos.

Cristiano Nogueira (foto), Secretário de Ação Social e Habitação me informou sobre uma inovação: a criação do Banco de Material de Construção. O Projeto de Lei deve estar indo para a Câmara de Vereadores. Este Banco servirá para receber – e distribuir – material de construção movo ou usado, facilitando a vida tanto para quem está realizando reformas como para quem quer construir sua casa e tem poucas posses.”O foco da Secretaria é habitacional, queremos contruir casas novas para carentes. Mas não existem listas antigas nem tem lista nova aberta por enquanto. A lista de inscrições só será implantada quando o plano for apresentado”, afirmou.


A UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela - reinicia suas assembleias mensais no próximo dia 14 as 19h30min na sede da Associação dos Moradores do Bairro Oriental. E falando nisso, agora sábado, dia nove, acontece mais uma edição do Jantar-Baile da AMBAPI - Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros. Na foto, integrantes da diretoria. Ainda tem ingressos, a R$ 18,00 por pessoa. Animação do Embalo Musical com Celso Machado, de Sapiranga. Ah, e é claro, o churrasco é servido na mesa, no espeto. Imperdivel.


Foi inaugurada na manhã de sexta-feira, dia 1º, a nova Loja Certel do Shopping Lajeado (foto). Com o slogan My Room - Conforto e Inovação, a loja oferece um espaço diferenciado e departamentalizado, com acesso aos mais recentes lançamentos e benefícios do mercado. Entre as lideranças que presenciaram o ato inaugural, estiveram o presidente da Certel Egon Édio Hoerlle, o diretor das Lojas Certel Glauco Reinheimer, o superintendente do M. Grupo Edilson Oliveira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) Ronaldo Zarpellon, o vice-prefeito de Lajeado Vilson Haussen Jacques Filho e o secretário municipal de Administração, Nelson Noll.

FRASE DA SEMANA: “Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes”. (Filósofo Político no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário