Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de março de 2013

Lajeado - Seaab realiza mutirão de limpeza no Planalto


Recolhimento do lixo verde foi um dos serviços realizados
Rafael Scheeren Grün

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seaab) de Lajeado realizou, nesta terça-feira (15), um mutirão de limpeza no Bairro Planalto, onde foram realizados serviços de poda de árvores, roçadas, recolhimento de lixo verde e entulhos. O mesmo foi realizado, na segunda-feira (14), no Bairro Conservas, onde 32 cargas de lixo verde e entulhos foram recolhidas. 

Segundo o titular da Seaab, Ricardo Giovanella Neto, cerca de 35 servidores foram envolvidos nas duas operações, que contaram com o apoio de duas retroescavadeiras, dois tratores e cinco caminhões. Para atender às reivindicações da comunidade, foram montadas barracas em frente aos salões comunitários dos bairros, onde um servidor anotava as demandas de cada munícipe que chegava. No Bairro Conservas, lá estava Maria de Lurdes Pereira (72), que solicitou a poda de uma árvore em sua residência. Após ter seu pedido anotado, Dona Maria fez questão de elogiar o serviço que estava sendo realizado. “Essa limpeza é muito importante, principalmente para retirar esses entulhos e evitar que se criem mosquitos”, afirmou ela. 

O secretário afirma que no dia 21, o trabalho em forma de mutirão será realizado no Bairro Jardim do Cedro. Ele destaca que inclusive no domingo (13), a equipe da Seaab também trabalhou, realizando a poda de árvores e retirada do lixo verde na Av. Benjamin Constant, desde a unidade do Corpo de Bombeiros, na entrada do Bairro Montanha, até a Rua Silva Jardim, no Centro. Segundo Giovanella, a partir de quarta-feira, dia 16, serão realizados serviços de caráter mais urgente, quando a equipe da Seaab se dividirá para trabalhar por toda a cidade. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário