Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Site nossadica – 5 Anos Servindo a Comunidade Estrelense e Regional


Site Nossadica - 5 Anos Servindo a Comunidade
Selo Ex Libris

Site nossadica – 5 Anos Servindo a Comunidade Estrelense e Regional 

O site www.nossadica.com.br, nasceu em 15 de fevereiro de 2007, idealizado por João André Mallmann, cujo objetivo é, divulgar as notícias do município e desta forma ir constituindo o registro histórico de Estrela-RS. 

Aproveitando seu conhecimento na área de informática e experiência na imprensa da região, João André Mallmann, criou um veículo de comunicação na era digital, que está em crescente expansão e com grande credibilidade junto à comunidade. 

Em virtude do sucesso do nossadica, João André Mallmann percebeu que havia espaço para divulgar informações de municípios vizinhos de Estrela, hoje contendo notícias de Bom Retiro do Sul, Colinas, Imigrante, Teutônia e fazenda Vilanova. 

O trabalho empreendedor lhe valeu matéria no caderno ZH Digital, do Jornal Zero Hora de Porto Alegre. O jornal Zero Hora escolhe todo mês três sites que se destacam no Estado, e entre estes se encontrava o nossadica, sem dúvida o trabalho estava reconhecido no Rio Grande do Sul. 

Hoje os diversos colunistas do nossadica atendem a um público exigente, com matérias e opiniões em diversas áreas, os quais destacamos: Luiz Carlos Freitag, política e assuntos gerais; Chimarrão, política e assuntos diversos; Roque Schwertner, historiador; Adriana Lara, coluna social, culinária, dicas de beleza e etiqueta; Roberto Knecht, tradicionalismo; Pedro Müller, advogado com opinião e assuntos diversos; Rudimar Thomas, esportes; e Airton Engster dos Santos da Aepan-ONG, com atualidade, meio ambiente e história. 

Hoje o nossadica possui uma média de 11 mil internautas por mês, e, em breve será lançado um DVD, político/social/cultural/ambiental/econômico/esportivo do município de Estrela, com aproximadamente 24.000 (vinte e quatro mil) fotos, contando todos os acontecimentos destes 5 anos de história Estrela, registrados no site: www.nossadica.com.br. 

O DVD Conterá 5 Anos de notícias: políticas, atividades da Câmara de Vereadores, CTGs, Sociedades, CDL, ACIE, Aepan-ONG, Paróquias, Esportes, Lions, Rotary, Jeep Clube, Hospital Estrela, Estrela Futebol Clube, Estrela Multifeira, Parkchoppfest, Maifest, Expowink, LEFA, Associações de bairros, Escolas, Faculdade La Salle e Corredor Ecológico. 

Para marcar data de tamanha importância para comunicação, local e regional, o Memorial da Aepan-ONG concedeu, ao empreendedor João André Mallmann, um bonretirese que adotou Estrela como segundo lar, o “Selo Ex Libris - Dr. Lauro Reinaldo Müller” que é ofertado as pessoas com relevantes serviços prestados a cultura de nossa terra. 

Parabéns João Mallmann... Parabéns nossadica... 5 Anos a Serviço da Comunidade...

Texto - Airton Engster dos Santos
Imagens - Memorial da Aepan-ONG

Nenhum comentário:

Postar um comentário