Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Notícias Vale do Taquari - 22 de fevereiro


Notícias Vale do Taquari - 22 de fevereiro 


A Secretaria de Saúde de Travesseiro realiza um roteiro de reuniões nas comunidades entre os dias 22 de fevereiro e 15 de março. Nesses encontros a farmacêutica do município dará importantes orientações sobre a medicação dos pacientes que precisam dar continuidade ao tratamento médico prescrito. Amanhã a equipe estará no salão de Três Saltos Alto e no dia 23 de fevereiro no salão de Cairu. As duas reuniões acontecem a partir das 14 horas.

O Conselho Regional de Contabilidade do RS, juntamente com a Delegacia do Conselho na cidade de Encantado realizam no dia 02 de março, o Seminário de Assuntos Contábeis. O evento acontece no Auditório Brasil, do Centro Administrativo, e, é voltado para profissionais inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e a estudantes da área contábil. As inscrições podem ser efetuadas pelo sitewww.crcrs.org.br.

Em Roca Sales, os 13 Clubes de Mães associados à União realizarão, no dia 03 de março, um encontro festivo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no Salão Paroquial da Comunidade Católica, a partir das 9 horas. Na programação, almoço, palestras e gincana de integração. Além disso, serão escolhidas as soberanas que representarão o município entre os clubes de mães da região. O encontro terá como tema os anos 80. As interessadas poderão comparecer caracterizadas.

O Coral Municipal de Arroio do Meio agendou o reinício das atividades para o dia 1º de março. Os ensaios são semanais, sempre nas quintas-feiras à noite, das 19h às 21h, nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura.

O presidente do PMDB gaúcho, Ibsen Pinheiro, convocou reunião do diretório estadual para o dia 1º de março. Entre os objetivos do encontro estão a definição dos rumos do partido e metas para as eleições municipais deste ano. O partido também deve iniciar o debate para escolher o sucessor de Ibsen na presidência da sigla.

O município de Lajeado vai sediar, em 26 de abril, o 46º Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex). O objetivo do evento, organizado pela Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, é aumentar a inserção dos produtos agropecuários brasileiros no exterior. A programação, que deve ser desenvolvida na Univates, incluirá temas como indicação geográfica e principais exigências sanitárias e fitossanitárias de importadores.

Após o período de férias escolares, professores, funcionários e alunos da rede municipal de ensino de Encantado retornarão às escolas para o início do ano letivo, dia 27 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, dia 22, às 20 horas, a Secretaria de Educação de Encantado promove a abertura do ano letivo com um encontro no Auditório Itália do Centro Administrativo para os professores das redes municipal, estadual e particular. A professora Márcia de Campos, de Porto Alegre, falará sobre "A Escola Horizontalizada – mestres com possibilidades”.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro os professores da rede municipal de ensino de Encantado reúnem-se nas escolas para o planejamento do ano letivo.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado recebe até o dia 17 de março os atestados de matrícula dos alunos universitários que desejam receber o Auxílio Transporte 2012 correspondente ao primeiro semestre.

A Associação Teutoniense de Apicultores realiza assembleia geral ordinária no dia 23, quinta-feira, às 20 horas, no Sínodo Vale do Taquari. Haverá prestação de contas de 2011, eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal.

As aulas nas redes municipal e estadual de ensino de Coronel Pilar iniciam nesta quarta-feira, dia 22 (hoje).    

Em Muçum as apresentações da Paixão de Cristo estão marcadas para os dias 06 e 07 de abril, às 20 horas e 30 minutos, no morro da Matriz. A entrada é franca.

Encerram na sexta-feira, dia 24, as inscrições para o concurso “Soberana do Município de Capitão, Princesas e Miss Simpatia”. As inscrições devem ser feitas na Prefeitura, e as candidatas devem ter entre 16 e 21 anos e residir pelo menos um ano no município. O evento para a escolha da nova corte acontecerá no dia 18 de março, na Praça Municipal, a partir das 16 horas.

O Centro Cultural 25 de Julho de Teutônia está com as matrículas abertas para as diversas oficinas oferecidas à comunidade, em parceria com a administração municipal. São disponibilizadas aulas de violão, alemão, saxofone, pintura em madeira, gaita, trompete, flauta, violino, bateria, teclado, pintura em tela, teatro, técnica vocal, desenho e guitarra. As matrículas podem ser efetuadas até o dia 29 de fevereiro, no próprio Centro Cultural 25 de Julho, e o início das aulas ocorre no mês de março.

A Secretaria da Agricultura de Capitão continua aceitando encomenda de alevinos até o dia 29 de fevereiro.

O Departamento de Assistência Social de Teutônia comunica que o recebimento de doações de roupas e calçados e a distribuição de roupas mudou de endereço, ficando agora junto a Capatazia do bairro Canabarro.

A Associação Gaúcha Municipalista trabalha na organização da segunda edição da Jornada Municipalista. O evento ocorre no dia 29 de março, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. A programação tem como temática “Orientações para o Ano Eleitoral” e, nesta edição, reunirá prefeitos e integrantes do executivo para um dia inteiro de debates. As atividades terão início às 8h30min e encerram às 17h.

Em Imigrante o reinício das aulas da rede municipal de ensino e da Escola 25 de Maio, será nesta quarta-feira, dia 22. A Prefeitura informa que haverá o transporte escolar.

Em Capitão, a Coordenadora da Terceira Idade Tatiana Beneduzi, realiza em março encontro com os grupos para organizar o baile de escolha das soberanas da Terceira Idade. A primeira reunião ocorre no dia 06 de março, com o Grupo Vitória de Linha Marinheira.
Dia 06 de março – Grupo Vitória de Linha Marinheira;
Dia 13 de março, Grupo Vida e Esperança da sede de Capitão;
Dia 21 de março, grupo Juventude do Passado de São Luiz:
Dia 22 de março, grupo Alegria de Viver de São Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário