Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bom Retiro do Sul - Prefeitura inaugura obra de canalização de água potável na Beira do Rio

Add caption
Atendendo o anseio da comunidade da Beira do Rio que há muito tempo vinha sofrendo pela falta de água potável, o prefeito Celso Pazuch cumpriu com mais um compromisso da Prefeitura Municipal. O prefeito de Bom Retiro do Sul inaugurou no último sábado, dia 18 de fevereiro, a rede de água que atenderá mais de 100 famílias no município. 

Com a presença de autoridades, representantes de bairro e moradores, foi oficializado a obra de canalização de água potável. Os moradores da Beira do Rio, comemoraram a inauguração de mais uma grande conquista naquela localidade, que antes não oferecia um bem essencial a sobrevivência das famílias, que sofriam com este problema muito grave que é a falta de água potável. Muitas famílias contam que no período de estiagem, eram poucos os poços que davam água, e para quem tem sua terra como meio de sobrevivência fica difícil produzir ou cultivar qualquer tipo de alimento ou criar qualquer animal, inclusive para subsistência própria. 

O prefeito Celso Pazuch, agradeceu o apoio da população que acreditou em seu trabalho e ressaltou sua alegria em estar realizando mais uma importante obra junto aos moradores. “Estou muito feliz por mais uma etapa cumprida pela Administração Municipal. Levar água potável para a população representa levar mais qualidade de vida e dignidade, assegurando o direito de todos os moradores” destacou Pazuch. 

Junto com a inauguração da rede de abastecimento de água, o prefeito Celso Pazuch apresentou mais uma nova aquisição da atual Administração Municipal, uma lancha da defesa civil, que servirá para apoiar a população em circunstâncias emergenciais, como as cheias do rio Taquari, e na fiscalização de suas margens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário