Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 19 de fevereiro de 2012

40°C, RS deve registrar calor recorde neste domingo


Tempo e Temperatura - 19 de fevereiro

A madrugada de forte sensação de abafamento no Rio Grande do Sul foi uma prévia do calor intenso que irá predominar no Estado neste domingo. Em cidades na Metade Sul e Oeste, os termômetros deverão ultrapassar os 40°C. A previsão é de que o dia seja o mais quente do período de Carnaval, podendo bater o recorde registrado até agora neste verão.

Ao longo da madrugada, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor ficou entre 26°C e 28°C em regiões como Fronteira Oeste, Centro, Norte e Região Metropolitana. Ao longo da manhã e início de tarde, com a presença do sol, a temperatura sobe rapidamente em todas as regiões. Em Porto Alegre, por exemplo, o termômetro pode alcançar os 38°C à tarde. 

O risco de chuva neste domingo é muito pequeno e se restringe aos extremos norte e sul do Estado, nas áreas de divisa com Santa Catarina e de fronteira com o Uruguai. Mais uma vez a noite será de tempo seco e temperaturas acima da média para o horário, com termômetros na casa dos 30°C até por volta das 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário