Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Presidente da Amvat participa de encontro com bancada gaúcha


Ivo dos Santos Lautert
Ivo dos Santos Lautert (PDT)

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Taquari, Ivo dos Santos Lautert (PDT), participa nesta terça-feira, dia 14, em Brasília/DF, de reunião da bancada gaúcha no Congresso com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.
O encontro será no anexo II, plenário 2 da Câmara dos Deputados, às 17h30min.

Na pauta está a apresentação do Programa de Expansão Agropecuária Irrigada no Rio Grande do Sul, pelo secretário interino da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Cláudio Fioreze, e do Projeto de Celulose para o Rio Grande do Sul, com a presença do presidente da CMPC Celulose, Walter Lídio Nunes, e do diretor da companhia sueco-finlandesa Stora Enso, João Borges. 

Será apresentado, ainda, o cronograma da bancada gaúcha para 2012.

Conforme Lautert, é importante a representação dos municípios neste encontro, que além dos temas pré-agendados vai discutir as atividades dos parlamentares previstas para este ano. 

Ele lembra que há pautas importantes a serem votadas pela Câmara dos Deputados em 2012, como os royalties do petróleo, que interessa a todos os municípios pelo novo aporte de recursos que pode trazer aos cofres públicos, aumentando sua capacidade de investimentos.

Fonte: Ass. de Imprensa Amvat
Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário