Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícias Vale do Taquari - 17 de fevereiro

Notícias Vale do Taquari - 17 de fevereiro
A Associação Teutoniense de Apicultores realiza assembleia geral ordinária no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, às 20 horas, no Sínodo Vale do Taquari. Haverá prestação de contas de 2011, eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal.

O Departamento de Trânsito de Lajeado realizou esta semana com a parceria da Brigada Militar, um treinamento com seus três novos fiscais de trânsito. Na operação, as equipes abordaram 80 veículos nas Avenidas Benjamin Constant e Senador Alberto Pasqualini, no Centro.

O presidente da Associação Gaúcha Municipalista (AGM) e prefeito de Arvorezinha, José Scorsatto, e o secretário executivo da entidade, Rafael Fontana, tiveram uma audiência em Brasília, com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. O intuito do encontro foi solicitar ao chefe da pasta o apoio para a criação do Instituto Brasileiro da Erva-Mate e o Fundo de Desenvolvimento do setor.

Há menos de dois meses para mais uma apresentação, atores e coordenação se reuniram  ontem a noite,  preparatória da Paixão de Cristo de Muçum, a se realizar em abril. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Muçum. As apresentações estão marcadas para os dias 06 e 07 de abril, às 20h30min, no morro da Matriz. A entrada é franca.

Encerram no dia 24 de fevereiro, as inscrições para o concurso “Soberana do Município de Capitão, Princesas e Miss Simpatia”. As inscrições devem ser feitas na Prefeitura, e as candidatas devem ter entre 16 e 21 anos e residir há pelo menos um ano no município. O evento para a escolha da nova corte acontecerá no dia 18 de março, na Praça Municipal, a partir das 16 horas.

Em Teutônia as repartições públicas municipais estarão fechadas na segunda e terça-feira de Carnaval. O expediente normal no Centro Administrativo retorna na próxima quarta-feira, dia22, a partir das 7h30min.

A Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Meio passa a oferecer, a partir deste ano, a modalidade de ensino “Educação de Jovens e Adultos – EJA”. Interessados podem efetuar as matrículas nesta quinta e sexta-feira, das 16h às 19h, na própria secretaria.

A Secretaria da Saúde de Capitão entregou nos últimos dias o Kit Bebê recém nascido para duas famílias de Capitão. O kit é uma forma de presentear os pequenos pela participação das mães no Grupo de Gestantes, onde é oferecido todo o acompanhamento da gestação, inclusive com a participação de Médico, Psicólogo, Nutricionista, tudo coordenado pela enfermeira Sheila Berti da Unidade Sanitária.

Em Estrela o Sindicato dos Trabalhadores Rurais está realizando a distribuição do folder sobre Segurança Pública aos agricultores do município. O material intitulado Interior + Seguro surgiu após reunião convocada pela Comissão de Serviços Públicos da Câmara de Vereadores entre agricultores e órgãos de segurança do município. O resultado dos trabalhos foi uma série de prerrogativas a serem seguidas pelos agricultores e que estão descritas no folder.

A Secretaria da Agricultura de Capitão continua aceitando encomenda de alevinos até o dia 29 de fevereiro. Já os pedidos de sementes forrageiras encerram nesta sexta feira, dia 17.

A Secretaria de Educação de Imigrante realiza nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 15 horas, no Seminário de Daltro Filho, o encontro para os profissionais da Educação. Participarão da preparação para o ano letivo, grupos das escolas municipais e da Escola Estadual 25 de Maio.

A Associação Gaúcha Municipalista trabalha na organização da segunda edição da Jornada Municipalista. O evento ocorre no dia 29 de março, no Centro Administrativo Fernando Ferrariem Porto Alegre. A programação tem como temática “Orientações para o Ano Eleitoral” e, nesta edição, reunirá prefeitos e integrantes do executivo para um dia inteiro de debates. As atividades terão início às 8h30min e encerram às 17h.

Embora a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) sugira às instituições financeiras o atendimento das 12h às 15h durante a quarta-feira de cinzas, as unidades de atendimento do Sicredi Região dos Vales estarão atendendo em seu horário normal no dia 22 de fevereiro, ou seja, das 09h30min às 15h. Nos dias 20 e 21, segunda e terça-feira, não haverá atendimento ao público.

O vice-prefeito de Teutônia, Ariberto Magedanz, assumiu nesta semana o comando da administração municipal. Ele permanecerá no cargo até o dia 23, quando o prefeito Renato Altmann retorna do período de férias.

No dia 08 de março acontece no salão comunitário de Dona Rita – Arroio do Meio, o Encontro Regional de Mulheres. A programação inicia às 08 horas, e se estende até o final da tarde. No evento ocorre participação de mulheres dos municípios de Arroio do Meio, Travesseiro e Capitão.

Nesta sexta-feira, dia 17, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) estará em Lajeado, participando de reunião com a prefeita, Carmen Regina Cardoso, e demais lideranças progressistas. O encontro ocorre às 15 horas.

Em reunião com os representantes da Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado e das escolas de samba, foram definidos os detalhes para a realização do Carnaval Municipal e do Regulamento da competição. O evento acontecerá no dia 10 de março, a partir das 20 horas, na Rua Santos Filho, junto ao Parque dos Dick. A abertura do desfile ficará a cargo do Bloco dos Palhaços, na seqüência se apresentam as escolas Academia do Samba, Só Alegria, Samba Reggae, Unidos da Folia e pela entidade carnavalesca convidada Inhandava, de Bom Retiro do Sul. O resultado será divulgado no dia 12 de março, na Casa de Cultura de Lajeado, com horário a ser definido.

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega Sena do concurso 1.363, sorteado na noite de ontem. Para o próximo sorteio, que será realizado sábado, dia 18, o prêmio deve ser de R$ 5 milhões. Os números sorteados ontem foram: 25 - 35 - 42 - 45 - 52 – 57.

A Expoagro Afubra acontece nos dias 21, 22 e 23 de março, na localidade de Rincão Del Rey,em Rio Pardo.

A Univates realiza hoje e amanhã, as matrículas para os alunos aprovados no Vestibular Complementar.  As matrículas deverão ser efetivadas no câmpus Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Roca Sales realiza nesta sexta-feira, dia 17, uma reunião ordinária. O encontro ocorre a partir das 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, haverá a presença do Secretário de Serviços Urbanos, Ademar Butzen, que falará sobre o lixo da rua, assim como do Biólogo Municipal, Cristian Prade, que abordará a questão da criação de animais em perímetro urbano. Ainda como pauta, será debatida a mudança no Estatuto do Conselho e haverá a prestação de contas do órgão.

A Junta de Serviço Militar de Roca Sales informa e convoca todos os jovens que fazem 18 anos em 2012 para  realizar o alistamento militar, entre os dias 02 e 30 de abril. Para isto devem comparecer junto à Prefeitura, munidos de documentos.
           
Em Dois Lajeados, o Carnaval de Rua acontece domingo, dia 19, a partir das 20 horas, junto a Praça central da cidade. O evento conta com o apoio da administração municipal.
           
A Secretaria de Agricultura de Coronel Pilar está realizando o levantamento dos talões de produtor. O procedimento deve ser efetuado até o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário