Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lindemberg Alves, foi condenado a pena de 98 anos e 10 meses de prisão


Lindemberg Alves Fernandes, 25, ouve a juíza Milena Dias ler sua sentença de 98 anos e dez meses de prisão no plenário do Tribunal do Júri de Santo Andre (Grande SP)
Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado

Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a pena máxima, de 98 anos e 10 meses de prisão, pelo assassinato da ex-namorada Eloá Pimentel, em Santo André (SP). Após quatro dias de julgamento, a juíza Milena Dias deu a sentença na noite desta quinta-feira.Como pela lei brasileira nenhum condenado pode ficar preso por mais de 30 anos, as penas devem ser unificadas. 

O crime ocorreu em 2008. Ele era acusado de 12 crimes, incluindo homicídio doloso de Eloá, dupla tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues e do sargento da Polícia Militar Atos Valeriano (ambos baleados), cárcere privado e disparo de arma de fogo.

O júri era formado por sete pessoas — seis homens e uma mulher — que ouviram os depoimentos de 13 testemunhas e do réu durante a semana de julgamento. Depois dos debates da promotoria e defesa, os jurados se reuniram para responder um formulário com cerca de 50 questões sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário