Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Notícias Vale do Taquari - 08 de julho



Na próxima quinta-feira, dia 14, o ex-deputado estadual Elmar Schneider assina ficha no PTB. O ato acontecerá às 19 horas e 30 minutos, no CTG Estrela do Rio Grande, durante o Encontro Regional do partido. O evento contará com a presença do presidente estadual do partido, Luís Augusto Lara.  

Domingo, dia 10 de julho, será realizada em Fazenda Vilanova, a festa do padroeiro São Cristóvão. A programação inicia às 10 horas com procissão motorizada. Ao meio-dia acontece almoço comunitário na sede do CTG Pousada dos Tropeiros. 
            
A Emater de Coronel Pilar recebe até o dia 29 de julho, os pedidos de mudas para reflorestamento. Também está aberto o período de encomenda de Calcário.

A Secretaria de Educação e Cultura de Encantado e as Escolas Municipais de Educação Infantil promovem neste sábado, dia 09, na Praça da Bandeira, a partir das 14 horas, o Arraiá das EMEI’s. A festa envolve as nove escolas de Educação Infantil. Na ocasião serão sorteados os dez prêmios da rifa de São João.
            
A Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado realiza hoje a tarde, a Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no Auditório Brasil do Centro Administrativo.
           
O vereador lajeadense, Ito Lânius, que se elegeu pelo PSDB, assina ficha hoje no PMDB, em ato a ser realizado na Câmara de Vereadores, às 19 horas. Lânius pode ser o candidato da oposição à Prefeitura de Lajeado, em 2012.  
           
Na próxima 2ª-feira, dia 11, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela, ocorrerá Sessão Solene, em homenagem aos homens e mulheres que impulsionam as comunidades. Será o primeiro ano em que se comemora o “Dia Municipal do Líder Comunitário”.
              
Na comemoração dos 46 anos de criação do município de Fontoura Xavier, desmembrado de Soledade, nesta sexta e sábado, serão realizados eventos nas escolas. Amanhã, a partir das 9 horas, ocorre o plantio de mudas de araucária no Parque Municipal. 
           
A região estará presente de 13 a 17 de julho, no 6º Salão Nacional do Turismo - Roteiros do Brasil. No evento que ocorre no Anhembi, em São Paulo, o Vale do Taquari estará representado pelas turismólogas da Amturvales, Lizeli Bergamaschi e Samanta Chiesa, e pela turismóloga do Consórcio Público Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8, Diuly Cristina Mahler.
                      
O município de Capitão vai sediar na próxima 2ª-feira, dia 11, a reunião microrregional para definição das prioridades da Consulta Popular e Cidadã. O encontro reunirá lideranças dos municípios de Capitão, Arroio do Meio, Travesseiro, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo e Pouso Novo. O encontro será às 14 horas na Câmara de Vereadores de Capitão.
                      
De 19 a 25 de julho será realizada a 19ª Semana da Imigração Italiana, em Encantado.  As atividades serão coordenadas pela Casa de Cultura, que terá uma decoração especial para receber os visitantes, com a “Cozinha da Nona”, “A Bodega do Nono” e uma Mostra de Brinquedos Antigos. Baile, jantar típico, teatro e integração com grupos de idosos também fazem parte da programação.  
                  
Encerra hoje em Lajeado a Jornada do Sorvete. O evento está sendo realizado no Weiand Turis Hotel, com a presença de mais de 200 empresários do setor.  
           
Continuou na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores de Roca Sales, mais uma etapa da CPI que apura irregularidades nos gastos do Município com manutenção e compra de peças de veículos em 2010. Ontem foram ouvidos os cinco motoristas dos veículos investigados e a secretária da Educação, Nelda Cofferri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário