Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notícias do Vale do Taquari - 15 de julho

Rio Taquari

Hoje pela manhã foi realizado na Univates, em Lajeado, um seminário, com o tema “A sucessão na propriedade rural”. O mediador do encontro foi o presidente do STR de Lajeado, Adilson Metz.
           
Está confirmada para hoje às 13 horas e 30 minutos a assembléia dos Secretários Municipais de Agricultura da região. O encontro ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado, dentro da programação da 2ª Agroind Familiar.
                         
Encerram hoje as aulas nas escolas municipais de Encantado e Arroio do Meio. O retorno dos alunos às atividades ocorre no dia 1º de agosto. 
           
Prossegue até o dia 22 de julho, no Posto de Vacinas de Encantado, a vacinação contra o sarampo. Devem ser imunizadas crianças com idade entre 01 e 07 anos.
           
A partir do dia 16 de agosto, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e estaduais em Roca Sales, realizam as provas da primeira fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática.
           
Hoje, às 13 horas e 30 minutos, acontece em Linha Sampaio, Sério, reunião da prefeita Dolores Kunzler e seus secretários, com a comunidade local. No encontro será realizada uma prestação de contas por parte do executivo e serão definidas em que áreas serão aplicados os novos recursos. 
           
A administração municipal de Arroio do Meio deve investir 200 mil reais no projeto de revitalização da praça e da Rua Coberta no centro da cidade. As obras devem iniciar no mês de agosto.
           
Está tramitando na Câmara de Vereadores de Travesseiroprojeto que visa combater o comércio ambulante no município. Pela matéria, que deve ser votada na próxima semana, mercadorias apreendidas serão recolhidas e colocadas a venda através de leilão público, com receita destinada à área social. 
           
A Prefeitura de Pouso Novo adquiriu um caminhão tombadeira novo, investindo 215 mil reais. O parque municipal de máquinas está passando por um processo de renovação.
           
A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado, realizam um curso de “Fabricação de Queijo Colonial e de Derivados do Leite”. O curso será ministrado nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Doutor Ricardo. As inscrições podem ser efetuadas no escritório da Emater.
           
Ontem na reunião da AMVAT, realizada no Parque do Imigrante, em Lajeado, foi tratada da questão do Movimento Emergência, que trabalha na captação de recursos para os hospitais das Santas Casas e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. O objetivo da campanha é arrecadar 100 milhões de reais para serem divididos entre as 239 unidades existentes no estado. Os prefeitos da região se comprometeram em auxiliar na campanha.

Em encontro regional do PTB, realizado ontem no CTG Estrela do Rio Grande, assinou ficha no partido o ex-deputado estadual Elmar Schneider. O evento contou com a presença do presidente estadual dos trabalhistas, Luís Augusto Lara.  

Os agricultores de Coronel Pilar podem realizar até final do mês, as encomendas de eucalipto, acácia e pinus. Também está aberto o período de reservas de calcário, para recuperação do solo.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela realiza domingo, dia 17, a V Rústica de Inverno. Estarão em disputa quatro categorias.

Hoje acontece a 10ª Noite dos Talentos da Escola Municipal Teobaldo Closs, de Teutônia. A programação inicia às 19 horas, com sorteio da ação entre amigos e logo após estão previstas as apresentações artísticas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário