Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Notícias da TV - 07 de julho


A Record vai mexer em sua faixa nobre a partir da próxima segunda-feira: o "Jornal da Record" vai entrar mais cedo (19h40) e "Rebelde" virá a seguir, às 20h30.

Parece pouco, mas a decisão altera toda a estratégia da Record em sua disputa contra a Globo no mais rentável horário da TV, o nobre: antecipando seu telejornal, a Record coloca notícia para enfrentar "Morde e Assopra" (Globo) e escala a novelinha juvenil "Rebelde" combater o "JN".

Para efetuar as mudanças, a Record teria se baseado em pesquisas de mercado; elas apontaram que seu público gostaria de ver notícias mais cedo. A pesquisa também teria identificado uma demanda juvenil por TV ainda represada, nesse horário. Em outras palavras, jovens que já souberam tudo na internet durante o dia todo, e que não precisam ver ao telejornalão global.

Tanto o "Jornal da Record" como "Rebelde" têm se mantido estáveis em nove e 11 pontos, respectivamente. A Globo lidera sozinha em toda essa faixa.

"Insensato Coração", da Globo, passa a partir da próxima segunda a enfrentar "Rebelde" e "CSI NY" (também vice-líder absoluto de audiência, com até 13 pontos de média). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário