12 de setembro de 2024
A vida, por vezes, nos surpreende com a sua delicada forma de entrelaçar histórias. Algumas delas são eternas, marcadas pela luz de quem, em cada ato, distribuiu amor, sabedoria e generosidade. Hoje, o Memorial Werner Schinke de Estrela se silencia em respeito e homenagem à professora Nelma Eronita Fritsch, cuja partida enche corações de saudade.
Dona Nelma foi uma educadora e um símbolo de dedicação ao próximo, de uma vida entrelaçada à missão de formar, orientar e, acima de tudo, cuidar. Como sócia fundadora do Centro de Apoio a Pesquisas e Encontros de Famílias, ela soube, como poucos, preservar a essência das raízes, cultivar laços, unir histórias e promover o encontro de gerações.
Em seu mais recente encontro no Memorial, foi homenageada por sua trajetória na educação, e o momento ficou gravado nas fotos e discursos, mas também no coração de todos que ali estavam. Dona Nelma com seu sorriso sereno e palavras sempre gentis, iluminava o ambiente. Ela emanava uma calma que acalentava, uma força que inspirava, uma sabedoria que apenas o tempo e o verdadeiro amor ao próximo podem oferecer.
A educação, para Dona Nelma, era uma ferramenta de transformação, uma maneira de tocar vidas e moldar futuros. Seu legado é incalculável, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho.
Ao nos despedirmos desta grande mulher, fica a gratidão imensa. Dona Nelma viveu plenamente, fez do amor ao próximo sua filosofia de vida e da educação, sua arma para mudar o mundo, uma alma cujos ecos jamais se apagarão.
Que descanse em paz, Dona Nelma, sabendo que suas sementes brotam fortes e vigorosas nas vidas que tocou. Airton Engster dos Santos - Coordenador do Memorial de Estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário