Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Viva o Taquari-Antas Vivo obtém números expressivos em Estrela

 







Viva o Taquari-Antas Vivo obtém grandes números em Estrela

Ação no município este ano foi diferente, focada mais em áreas urbanas próximas a bacias hidrográficas e o Rio Taquari; e colheu mais de 110 metros cúbicos de materiais diversos

Foi realizado, nesta terça-feira (26), o balanço final da etapa estrelense do 15º Viva o Taquari-Antas Vivo, ocorrido no último sábado (23) em toda a região. A programação regional em prol de dois dos principais rios do Vale do Taquari teve em Estrela um capítulo à parte, este ano com uma mobilização mais focada não diretamente às margens do Rio Taquari, mas sim em áreas urbanas de cinco bairros mais próximos do principal recurso hídrico do município. Ao todo, além da distribuição de materiais informativos, foi realizada a coleta de resíduos que, de uma forma ou outra, mais tarde podem ir parar dentro do rio. Ao todo foram mais de 110 metros cúbicos (m³) de materiais volumosos diversos recolhidos.

Em Estrela, a mobilização foi realizada diretamente por equipes do Governo de Estrela, em especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), esta por meio do Departamento de Meio Ambiente e da Sala Verde Ribeiro Pontes Filho, e contou com apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), além de outros voluntários, totalizando mais de 50 pessoas. A ação contou também com a colaboração direta de moradores dos bairros abraçados pela ação: Moinhos, Marmitt, Chacrinha, Oriental e Indústrias (os dois últimos nas áreas localizadas na margem do Rio Taquari e/ou áreas inundáveis). De forma antecipada, os moradores realizaram a separação dos materiais volumosos a serem coletados pelas equipes de trabalho.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário