Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Colaboradores da BRF se mobilizam para ajudar na ação Viva o Taquari Vivo


Colaboradores da BRF estão entre os principais voluntários entre empresas

Os colaboradores da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, se mobilizam no próximo dia 23 de abril para ajudar na limpeza do Rio Taquari e suas margens. A ação Viva o Taquari – Antas Vivo, que ocorre há 15 anos no Rio Grande do Sul, tem participação ativa de voluntários das unidades de Lajeado e Arroio do Meio.

“O uso racional da água e sua preservação é parte do dia a dia das unidades da BRF. Além das ações internas para redução no consumo de água potável nas unidades, buscamos também contribuir com ações fora da empresa, visando a preservação do meio ambiente e o envolvimento com a comunidade”, explica Paulo Lesskiu, gerente industrial da unidade de Lajeado.

Cerca de 100 colaboradores da Companhia, com apoio do Instituto BRF, ajudarão no recolhimento de resíduos encontrados ao longo de diferentes cidades por onde passa o Rio Taquari. De acordo com a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Gilmara Scapini, responsável pelo projeto coordenado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), a BRF soma suas forças na concretização da ação, estando entre uma das maiores empresas em número de voluntários atuantes na ação. Nas 14 edições já realizadas, cerca de 43 toneladas de resíduos já foram retiradas da natureza.

Um destes voluntários é o operador da área de tratamento de efluentes e de água da unidade da BRF de Lajeado, Maico Herrmann. Além de participar ativamente das ações em prol do Rio Taquari, faz parte de sua rotina garantir que as operações estejam em acordo com os compromissos de sustentabilidade da empresa.

"Sempre que posso, ajudo em atividades de voluntários, transmitindo às pessoas ao meu redor o bem que podemos fazer se nos preocuparmos na preservação da Taquari", diz Herrmann.

Antes de os voluntários entrarem em ação, eles participam de um treinamento sobre como fazer a separação e destinação correta do material coletado, sobre sustentabilidade e outros temas. “A conscientização para questões de sustentabilidade é um dos focos da ação, e não apenas a retirada dos resíduos”, destaca Gilmara. “Procuramos ver, juntamente com eles, o que tudo isso tem de relação com a própria visão da companhia onde atuam. Quando a empresa tem essa visão e esse propósito, os colaboradores costumam se identificar mais com o tema”, conclui Gilmara.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade. 

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30 mil voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 70 cidades.

Contato Imprensa – BRF
Cláudio Thomas– 48 99181-7044
Luís Dolci - 11 98126-2242
Marcelo Ermel – 51 99957-9829
Thiago Copetti – 51 99103-8737

Nenhum comentário:

Postar um comentário