Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Governo de Estrela - Feira “Estrelas do Conhecimento” é apresentada oficialmente






Feira “Estrelas do Conhecimento” é apresentada oficialmente

A feira da inovação, ciência e tecnologia, que ocorrerá de 25 a 27 de agosto, junto ao Porto de Estrela, e deve reunir mais de 6.6 mil alunos das redes municipal, estadual e privada, teve seu primeiro ato oficial.

Em uma solenidade realizada nesta terça-feira (26) à noite, que envolveu cultura e educação, o Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), lançou oficialmente a “Estrelas do Conhecimento”. 

A nova feira de inovação, ciência e tecnologia da região na área educacional está programada para ocorrer de 25 a 27 de agosto, no Porto de Estrela, e prevê a participação de 6.6 mil alunos do município e seus projetos, que direta e indiretamente também promoverá o envolvimento de professores, familiares e outros, como também visitantes. 

No evento realizado na Sociedade Ginástica de Estrela (Soges), o destaque ficou por conta da palestra com a educadora Débora Garofalo, eleita entre os dez melhores professores do mundo pelo Global Teacher Prize – considerado o Prêmio Nobel da Educação.

O evento na noite desta terça-feira foi aberto com um show da cantora Maíra Lautert Scheeren. Ela, que também é professora da rede municipal de Estrela, encantou aos presentes com sucessos da música lírica. Entre os que a aplaudiram e participaram da solenidade estavam o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, o vice João Carlos Schäfer; secretários municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Mallmann e outros edis; a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE), Cássia Benini; também secretários municipais de educação e professores de outras cidades da região.

A secretária municipal de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, foi a primeira a falar aos presentes, quando trouxe detalhes da feira que pretende apresentar projetos criados por alunos do município, e que já envolvem muitos deles. “Temos um grupo de profissionais na educação municipal que são referência em outras redes e áreas. Poder contar com este ‘time’ de profissionais é um diferencial, e são eles que já estão envolvidos e engajados na orientação de trabalhos que também já estão sendo desenvolvidos por nossos alunos para a nossa nova feira. 

E poder proporcionar momentos de conhecimento e aprendizagem significativa para nossas crianças, jovens, e ao mesmo tempo aprimorar ainda mais a nossa educação, é fantástico”, iniciou. “É preciso políticas públicas e investimentos. 

Mas quando se conta com profissionais competentes, comprometidos e engajados em conduzir nossas crianças pelo mundo do conhecimento, da criatividade, ‘plantando sementes’ e despertando em nossos pequenos o interesse em conhecer mais, ir além, e indiretamente envolvendo as famílias, as coisas ficam mais fáceis e completas”, disse, ao salientar o termo ‘sementes’, que depois seria explanando na palestra de Débora Garofalo. “Eu acredito sim no poder de transformação da educação, que pode mudar e ser decisivo não apenas para a vida das crianças que estão conosco, mas também de nossa sociedade, do novo mundo, e queremos em Estrela colaborar para tanto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário