Preso pela PF, o marqueteiro João Santana prestou depoimento e disse que não sabia que deveria ter declarado à Receita recursos mantidos no exterior. Sua mulher e sócia, Mônica Moura, admitiu caixa 2 - não de campanhas no Brasil, mas na Venezuela, de Hugo Chávez.
O procurador-geral, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor de conceder perdão da pena para 8 condenados do mensalão do PT, entre eles Delúbio Soares, João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto. Janot ainda não decidiu sobre o pedido feito por José Dirceu.
A PF deflagrou a 6ª fase da Operação Zelotes, que investiga fraudes em julgamentos sobre multas cobradas pela Receita, e ouviu o presidente do grupo Gerdau, André Gerdau. Investigadores suspeitam que a empresa tentou interferir para evitar pagar R$ 1,5 bilhão. Ninguém foi preso.
A CPI do BNDES na Câmara aprovou o relatório final sem nenhum pedido de indiciamento. A comissão foi criada no ano passado para apurar supostas irregularidades envolvendo empréstimos do banco entre 2003 e 2015
A PM do Rio expulsou 7 policiais envolvidos no caso Amarildo. Todos foram condenados e estão presos. O pedreiro sumiu em 2013, após ser levado para interrogatório na sede da UPP da Rocinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário