Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 26 de fevereiro de 2016


Univates:

Após um período de férias, o time da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) voltou aos treinos na última semana. Além dos seis jogadores que integraram a equipe no ano passado, outros nove atletas fazem parte do time que realiza a pré-temporada. Mais dois jogadores devem ser integrados, fechando o grupo de 17 atletas que vai disputar três competições nesta temporada. 

Vale do Taquari:

Ensaios do Coral Municipal reiniciam no dia 1º de março

Colinas - A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Colinas comunica que os ensaios do Coral Municipal retornarão no dia 1º de março, terça-feira, às 19h30min, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

Rio Grande do Sul:

Dois desmanches irregulares foram alvos da segunda edição da Operação Desmanche, ocorrida nesta quinta-feira em Porto Alegre. Os dois estabelecimentos estão localizados na avenida Sertório, na zona Norte. Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil agiram em parceria com agentes do Detran/RS durante a ação. Um levantamento preliminar foi realizado durante a operação e, segundo os órgãos envolvidos, as peças apreendidas são equivalentes a cerca de 1 mil carros.

Brasil:

Após oito meses de baixa, as contas da União voltaram a registrar, em janeiro, superávit primário, que é a economia para pagar juros da dívida pública.

O dólar encerrou o dia em queda, cotado a R$ 3,95.

As contas de luz de abril não terão mais cobrança extra pelo custo das termelétricas.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou favorável à concessão de indulto para oito condenados pelo mensalão do PT.

O novo pedido de abertura de inquérito contra o presidente do Senado, enviado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, quer investigar uma movimentação de R$ 5,7 milhões.

Mundo:

Pelo menos quatro pessoas foram mortas, e até 30 ficaram feridas, nesta quinta-feira, depois que um homem abriu fogo contra a fábrica de cortador de grama Excel Industries em uma pequena cidade do Kansas, centro-oeste dos Estados Unidos - informou o xerife local.

O xerife do condado de Harvey, T. Walton, disse que o número de mortos pode chegar a sete, acrescentando que o atirador, empregado desta fábrica na cidade de Hesston, foi abatido pelas autoridades. "O atirador levou um tiro e foi morto. É um funcionário da Excel", afirmou Walton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário