Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Manchetes dos Jornais - 7 de setembro de 2015



- O Grêmio venceu o Goiás de virada por 2 x 1 na Arena pelo Brasileirão. Os gols do tricolor foram marcados por Douglas e Everton.

- O ex-presidente Lula manifestou que deseja a vitória do peronista Daniel Scioli, candidato da presidente Cristina Kirchner, nas eleições gerais argentinas de 25 de outubro.

- Quinze pessoas morreram em acidente com um ônibus em Paraty, no Rio de Janeiro. 48 pessoas ficaram feridas.

- Uma menina de quatro anos foi encontrada caminhando sozinha na madrugada deste domingo no Balneário Ipiranga, em Imbé, no Litoral gaúcho. Segundo a Brigada Militar, os policiais resgataram a criança após receberam um alerta de moradores. O Conselho Tutelar do município foi acionado e encaminhou a menina à Casa da Criança, em Tramandaí. Após conversar com a mãe dela, os conselheiros decidiram mantê-la no abrigo pelo menos até terça-feira, quando irão avaliar o caso.

- O ex-diretor de óleo e gás da empreiteira Queiroz Galvão Othon Zanoide de Moraes Filho disse que doações que alimentaram a campanha do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rodônia, têm ligação ao doleiro Alberto Youssef, pivô do esquema de corrupção na Petrobras.

- O ex-ministro José Dirceu montou uma estrutura profissional para cuidar de sua imagem em meio às suspeitas de envolvimento no mensalão, segundo relatório da Polícia Federal.

- O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirma que não tem conhecimento oficial da abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre ele. O STF aceitou pedido da Procuradoria-Geral da República para que Mercadante, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, e o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, sejam investigados na Lava Jato.

- O vice-presidente da República repudiou o que chamou de "teorias" de que ele estaria agindo como conspirador e afirma que a "divisão" e a "intriga" agravam a crise política e econômica. A nota foi motivada por reportagens, artigos e análises publicados neste fim de semana.

- A presidente Dilma Rousseff fará o pronunciamento do Dia 7 de Setembro apenas pela internet, como fez em primeiro de Maio, Dia do Trabalho.

- Petrobras e Braskem assinaram um novo aditivo para o contrato de fornecimento de nafta. Vale para mais dois meses, encerrando em 31 de outubro. O último convênio era de seis meses e encerrou no 31 de agosto.

- O ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin é apontado como responsável pelas chamadas pedaladas fiscais.

- Governo do Estado confirma para esta semana pagamento da segunda parcela do salário de agosto dos servidores.

- As vendas totais na Expointer caíram 36% neste ano em relação à edição passada. O carro-chefe da feira, o setor de máquinas e implementos agrícolas, teve queda de 37,4%. O total negociado foi de um bilhão, seiscentos e R$ 90 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário