Após recentes apreensões significativas de drogas sintéticas, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc) da Polícia Civil descobriu e “estourou” um laboratório clandestino de produção deste tipo de entorpecente durante uma operação deflagrada no sábado. “Já tínhamos a suspeita de que o Rio Grande do Sul não era mais receptador de drogas sintética, mas também produtor”, acrescentou o diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt.
Uma briga de vizinhos terminou em morte em Gravataí, na tarde de sábado. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, Luiz Augusto Loff, 53 anos, foi esfaqueada na frente de casa, no bairro Cavalhada. Ele foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu. Os dois vizinhos tinham histórico de ameaças e brigas na polícia. Conforme a Polícia Civil, o criminoso já foi identificado, mas está foragido.
A Brigada Militar resgatou um taxista de um cativeiro na madrugada deste domingo em Porto Alegre. A vítima, de 22 anos, estava sendo mantida refém, por cerca de dez horas, em cárcere privado, desde o final da tarde de sábado em uma casa na vila dos Sargentos, na Zona Sul da Capital. Houve agressões e torturas. Dois criminosos foram presos pelos policiais militares, mas existiriam outros envolvidos no crime.
O Denarc prendeu na tarde deste sábado em Guaíba dois homens que atuavam na região fazendo tele-entrega de drogas. A dupla já era monitorada pela polícia, sendo abordados pelos policiais no interior de um automóvel. No veículo, foram encontradas 85 porções de cocaína, momento em que ambos receberam voz de prisão.
Segundo a Polícia Civil, João Antônio Moreira Blanco utilizou a arma da esposa, uma pistola calibre 40, para atirar contra ela. Josiane Pontes da Silva, de 30 anos, foi atingida na nuca e está internada no Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta, em estado grave. O homem, que era mototaxista, também disparou contra o filho de sete anos. Logo depois, ele se matou com um tiro na cabeça. A mulher e o filho estavam vivos quando uma familiar, que é vizinha, foi até a casa após ouvir os disparos. O menino foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a polícia, a soldado da Brigada Militar sofria violência doméstica e resistia em solicitar uma medida protetiva.
Dez pessoas foram presas na madrugada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por contrabando de mais de 20 mil maços de cigarro vindos do Paraguai. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo foi detido na BR 386. Os suspeitos foram presos quando estavam em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu em direção a Novo Hamburgo. A ação contou com apoio da Brigada Militar (BM), que utilizou cães farejadores na verificação das bagagens. Entre os presoas, está o motorista do coletivo.
O assassinato de dois taxistas na última semana no Vale do Taquari, um no município de Paverama e outro em Lajeado, fez os profissionais da categoria promoverem uma carreata na manhã deste sábado pelas ruas centrais de Lajeado e outras cidades da região. A manifestação reivindicou por mais segurança e homenageou o colega Valdir Antônio Pittol, de 68 anos, morador de Arroio do Meio, assassinado a facadas. O protesto saiu do centro da cidade de Arroio do Meio, passou por Estrela, Lajeado e foi em direção a Teutônia, terra natal do outro taxista, morto no dia 22 em Paverama. José Guilherme Fell, de 55 anos, foi alvejado por tiros e teve o seu corpo jogado às margens de uma estrada. A investigação da Polícia Civil também segue a linha do homicídio ou latrocínio. A carreata dos taxistas, em Lajeado, passou em frente à Delegacia de Polícia, com a intenção de chamar atenção das autoridades para terem rigor nas investigações. Além do buzinaço, os veículos estavam identificados com pano preto em sinal de luto em homenagem às vitimas.
Um motorista perdeu o controle do seu veículo Volkswagen Gol, desceu uma ladeira e atingiu uma residência, no sábado, na rua Fiorelo Baú, bairro Glória, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Segundo a Brigada Militar (BM), o condutor conseguiu sair das ferragens do carro e fugiu do local. Ainda não se sabe o paradeiro do motorista que não teve a identidade divulgada. A casa ficou danificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário