Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Notícias da Polícia RS - 30 de abril de 2015


O empresário argentino Frederico Guilherme Von Furth, 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça no início da noite desta quarta-feira, em Passo Fundo, na região Norte do Estado. Naturalizado brasileiro, ele saía da sede de sua empresa de informática na rua Francisco Alves, na vila Rodrigues, no centro da cidade, juntamente com o filho de 7 anos, quando foi atacado. Segundo informações levantadas pela polícia, a vítima foi surpreendida por um jovem que já chegou atirando. 

Uma jovem de 20 anos foi morta a facadas, na tarde desta quarta-feira em Novo Hamburgo, Vale do Sinos. Foi o segundo feminicídio registrado, em menos de cinco horas, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o companheiro de Clenir Viana, de 20 anos, confessou o crime. Depois de cometer o assassinato, ele ainda foi ao local de trabalho do sogro e pediu a chave da casa do homem, alegando a necessidade de recolher alguns pertences. Dessa residência, o suspeito levou um veículo e, entre outros objetos, um aparelho de TV. O pai da vítima registrou o furto do veículo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Por volta das 16h30min, o acusado se apresentou à Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, na Serra, onde assumiu ter assassinado a companheira.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e servidores da Receita Federal apreenderam na tarde desta terça-feira 42 pacotes de cocaína, totalizando 30 kg da droga. O entorpecente estava escondido em um veículo, que foi abordado pelos policiais na BR 386, em frente à unidade operacional da PRF de Lajeado. Após notarem nervosismo dos dois ocupantes do carro, os policiais revistaram o veículo e encontraram a droga. Segundo apurado pela PRF, o veículo vinha de Foz do Iguaçu/PR, e tinha como destino o Vale do Sinos, região onde moram a mulher de 61 anos e o homem de 54, ocupantes do carro, que juntos receberiam R$ 4 mil para o transporte do tóxico. Ambos foram presos em flagrante.

Mãe e filha foram mortas a tiros por volta das 10h desta quarta-feira, em Encantado, na região do Vale do Taquari. Segundo a polícia, um homem entrou armado na casa onde elas estavam, no bairro Navegantes, e atirou. O homem estaria de moletom azul e calção jeans fugiu do local em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida. As duas vítimas foram encaminhadas pela Brigada Militar ao Hospital Beneficência Santa Terezinha, mas não resistiram aos ferimentos e morreram perto do meio-dia.

Um advogado foi morto com dois tiros na manhã desta quarta-feira em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava acompanhada do genro e de um amigo no momento do crime, que ocorreu às 11h, na avenida João Correa, no Centro da cidade. Os policiais civis relataram que um homem armado entrou na cafeteria e atirou duas vezes contra o advogado. A arma usada no crime foi um revólver calibre 38. A Polícia Civil relatou ainda que a vítima já havia sido presa por envolvimento com máquinas de caça-níquel. O local foi isolado para o trabalho da Perícia. O caso ficará com a Delegacia de Homicídios de São Leopoldo. 

Um motociclista morreu atropelado e o carona foi internado em estado grave no fim da tarde desta quarta-feira, após acidente ocorrido no km 18 da ERS 118, em Gravataí, na região Metropolitana. Fabiano da Silva Oliveira, de 34 anos, faleceu na hora. Diogo Santos Bratti, de 22, recebe atendimento no Hospital Dom João Becker. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, os tripulantes da moto foram atropelados por um caminhão ao caírem na pista contrária, depois que o veículo foi abalroado por uma Fiorino, cujo condutor fugiu. A caminhonete pertence a uma empresa, já procurada pela Brigada Militar. Até agora, porém, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário