Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Notícias Policiais do RS - 17 de abril de 2015


Um homem, ainda não identificado, foi morto e um segundo ficou ferido em uma suposta troca de tiros na vila Canal Sul, bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira. Além de ter sido atingida por disparos, a vítima teve o corpo queimado. Atearam fogo depois de jogar gasolina sobre o homem. No local, foram encontradas cápsulas de munição calibre 40, de uso restrito. O ferido foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor.

Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus da linha Passo das Pedras, do consórcio Conorte, no final da tarde desta quinta-feira na zona Central de Porto Alegre. O crime ocorreu no corredor da avenida Farrapos, próximo da rua Ramiro Barcellos, pouco depois das 17h.

O desaparecimento da professora do curso de Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cláudia Hartleben, 47 anos, completou nesta quinta-feira uma semana. Ele sumiu entre o final da noite da última quinta-feira e a madrugada do sexta-feira. A última pessoa que a viu foi o irmão dela, quando ela entrava em casa por volta das 23h30min do dia 9 de abril.

Um homem morreu por ferimento de arma de fogo na noite de quarta-feira, por volta das 19h, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar, uma tentativa de assalto a ônibus da Viação Hamburguesa acabou vitimando Olívio Dias, de 59 anos, que reagiu, tentou deter o ladrão e levou dois tiros à queima-roupa. O ônibus estava na rua Assis Chateaubriand, no bairro Liberdade, que fica na divisa de Novo Hamburgo com São Leopoldo. Dias foi levado com vida para o Hospital Centenário, onde faleceu.

Um desmache ilegal de carros foi desmantelado pela Brigada Militar (BM) na noite desta quarta-feira em Canoas. A polícia chegou a oficina, que fica no bairro Mathias Velho, depois de uma denúncia anônima feita pelo 190. Segundo a BM, um Toyota Corolla foi encontrado no local pronto para desmanche. O dono da oficina, de 47 anos, e um ajudando, de 19, foram presos e encaminhados à delegacia. A dupla já havia sido presa em 2007 no mesmo local e pelo mesmo motivo. De acordo com a policia, a pena aparece como cumprida no sistema.

A Polícia Civil mobilizou mais de 50 agentes para capturar os três criminosos que balearam um agente da 19ª Delegacia de Polícia (DP) durante um tiroteio em Porto Alegre. Atingido, um dos bandidos foi encontrado depois no pátio de uma casa, no Morro da Cruz. Houve dois novos confrontos no local. O assaltante ferido foi socorrido pelos próprios policiais civis que improvisaram uma maca e o encaminharam pelas vielas até uma viatura, sendo conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um revólver calibre 38 foi apreendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário