Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de abril de 2015

Notícias da Polícia RS - 14 de abril de 2015


Dois homens foram encontrados mortos dentro de uma VW Parati de cor verde na noite desta segunda-feira em Sapucaia do Sul, região Metropolitana. De acordo com informações da Brigada Militar, os dois indivíduos tinham antecedentes criminais e foram mortos a tiros. O carro foi encontrado na esquina das ruas Nereu Ramos e Diego Feijó, airro Diehl.

Um homem de 53 anos, é o principal suspeito pela morte da ex-companheira, de 45 anos, em Gravataí, Região Metropolitana. Depois do crime, ele teria tirado a própria vida. Os dois corpos foram encontrados com tiros nas cabeças, por volta das 19h30min desta segunda-feira, na rua Domício de Moraes, bairro Natal. Eles foram identificados como Jorge de Miranda e Maria Elenir de Souza. Conforme a Brigada Militar, a mulher morava na casa com um novo companheiro, mas estava sozinha quando o ex-marido chegou ao local.

Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto, por volta das 19h20min desta segunda-feira, e acabou matando um dos suspeitos. O fato ocorreu na rua Múcio Teixeira, próximo à avenida Ipiranga, na área central de Porto Alegre. O suspeito que estava na carona de uma Honda Twister vermelha foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma e não resistiu aos ferimentos. O policial passa bem. O condutor da moto conseguiu fugir. 

Dois suspeitos ficaram feridos e outros dois foram presos após tiroteio com a Brigada Militar (BM), na tarde desta segunda-feira em Alvorada, Região Metropolitana. De acordo com a BM, policiais identificaram um Nissan Sentre roubado na esquina da avenida Itararé com a rua Estocolmo, no bairro Nova Americana, e iniciaram perseguição, o que provocou a troca de tiros. Com dois baleados, os suspeitos se entregaram. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Alvorada e os demais, para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Nenhum policial se feriu na abordagem.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta segunda-feira que os crimes de latrocínio (roubo seguido com morte da vítima) tiveram redução de 46,3% no Rio Grande do Sul, no primeiro trimestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. Por outro lado, o departamento de gestão de estratégia operacional da SSP confirmou que os roubos de veículos tiveram aumento de 23,1% no primeiro trimestre e enquanto o índice de outras formas de roubo cresceu 24%. 

As investigações da Polícia Civil sobre a chacina ocorrida na madrugada de domingo em Cidreira, no Litoral Norte, indicam cada vez mais que a execução dos seis jovens foi decorrente de uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no local onde as vítimas foram mortas. Crivados de balas, os corpos foram encontrados em um dos quartos de uma antiga pousada, no bairro Nazaré. De acordo com a delegada Ana Luiza Tarouco, uma das suspeitas é de que o alvo dos autores dos tiros de pistolas e revólveres seriam apenas duas das seis vítimas que estavam no apartamento. 

Um suspeito de comandar o tráfico de drogas na zona Leste de Porto Alegre foi preso na madrugada desta segunda-feira em uma operação da Brigada Militar (BM) no bairro Glória, zona Sul da Capital. Conhecido como Teréu, o homem de 32 anos estava em uma boate na avenida Oscar Pereira próximo à Coronel Aparício Borges. Ele também é suspeito de mandarmatar o traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi. Além de Teréu, foram presas outras cinco pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário