Airton Engster dos Santos

sábado, 28 de julho de 2018

Estrela sediou o II Fórum Internacional de Educação do Vale do Taquari.




































Estrela sediou o II Fórum Internacional de Educação do Vale do Taquari.

Uma série de palestras, debates e outras iniciativas para mais de mil educadores, sociólogos, políticos e demais profissionais em uma reflexão sobre o atual contexto e os novos rumos da área, tendo como palco o ginásio da Paróquia São Cristóvão, na Rua 1º Maio, 15, no Bairro Boa União.

Encerramento oficial ocorreu no sábado (28.07.2018). O fórum foi mais uma vez promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat), com apoio do Governo de Estrela e tem na organização a empresa Educamax.

Em debate e análise temas como gestão escolar; desenvolvimento de docentes; o atual contexto da criança que chega à escola e a Base Nacional Comum Curricular, entre outras pautas. Os palestrantes foram: Roberlayne de Oliveira Borges Roballo; Geraldo Almeida Peçanha, Roselane Zordan Costella e Gabriel Perissé.

A presença internacional da atual edição foi a do espanhol Federico Malpica, Diretor e fundador do Instituto Escalae, sediado na Espanha com atuação internacional na busca de inovações pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ricardo Wagner falou para uma multidão em Teutônia-RS...

No sábado (18 de agosto de 2018) Ricardo Wagner falou para uma multidão em Teutônia-RS.....