Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Passeios turísticos partem do porto durante Estrela Multifeira


A 5ª edição da Estrela Multifeira tem na diversidade da programação sua principal característica e a lista de atrações começa pelo lugar que sedia o evento. Fechado para visitação durante o ano, o Porto de Estrela abre suas dependências entre os dias 06 e 10 de setembro para receber a feira, ocasião em que também será possível conhecer os ambientes que compõem o local. Mas as opções turísticas não se limitam a ele e, por meio de uma parceria com a agência Dreams Viagens e Turismo, com o apoio da Secultur de Estrela, serão oferecidos passeios pelo município durante esse período.

O primeiro roteiro, intitulado Redescobrindo Estrela, ocorrerá nos dias 07, 09 e 10 e contemplará os bairros Centro, Boa União, Costão e Linha São José, com embarque às 13h e retorno previsto para 17h em frente à entrada principal da feira, no Bairro das Indústrias. O transporte se dará em micro-ônibus e realizará City Tour pela cidade com paradas no Recanto do Avestruz, Sirlei Chocolates e Alambique Berwanger, todas propriedades que se destacam pela produção e comercialização de itens tipicamente artesanais ou coloniais.

Com previsão de uma hora de duração, a outra opção é o passeio Estrelito, a bordo do veículo de mesmo nome e cuja saída diária será na parte interna do porto. Após circulação pela feira, o grupo partirá em direção ao Centro de Estrela, onde fará uma parada na Escadaria do Rio Taquari.

Os interessados em participar do Redescobrindo Estrela já podem reservar seu lugar na Dreams Viagens, em Estrela. Durante o evento, as inscrições para qualquer um dos passeios serão recebidas no espaço do Turismo, à direita no corredor de entrada da feira. O valor do investimento para o primeiro roteiro é de R$ 30,00 e inclui a degustação de produtos nos locais visitados. Grupos que vierem de ônibus terão a opção de contratar apenas o serviço de guia e entradas das atrações. Já o Estrelito será comercializado ao custo de R$ 10,00. Em ambos os casos, o ingresso à feira será cobrado à parte.

A Estrela Multifeira 2017 é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e conta com o patrocínio de Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Imec, Sicredi e Lojas Benoit.

Texto: Assessoria de Imprensa da Estrela Multifeira
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário