Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mau tempo não tira o brilho da 1ª Travessia Rio Taquari

































































Mau tempo não tira o brilho da 1ª Travessia Rio Taquari 

A 1ª Travessia Rio Taquari, foi realizada no sábado dia 23 de setembro. O evento, foi uma mistura de passeio e competição, com largada na ponte de ferro que divide Lajeado e Arroio do Meio.

Seguiu pelo Rio Taquari até as margens da Escadaria de Estrela, onde os competidores receberam a bandeirada final e tempo da travessia.

A promoção foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Teve participações nas modalidades stand up paddle (SUP), canoagem e canoa havaiana, em 21 categorias.

Apesar da largada ter ocorrido na altura do distrito Costão, a concentração foi na Escadaria, mesmo local da chegada. 

Os equipamentos foram transportados por um caminhão da prefeitura de Estrela. O trecho, percorrido foi  de 15 quilômetros. 

Durante a Travessia foi obrigatório o uso de coletes salva-vidas para todos os remadores, independente de modalidade, exceto nas categorias profissional open – Race 12’6 e Race 14’, que participaram no modo competição. 

A Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca) alugou coletes no local. A Defesa Civil de Estrela, com uma lancha fez o acompanhamento das atividades para garantir segurança aos competidores.

João Francisco Oliveira, o “Chiquinho”, organizador técnico do evento, se mostrava satisfeito com alto nível dos remadores. 

Chiquinho destacou que apesar da chuva fina que caiu durante toda realização das provas, não tirou o brilho e colorido garantido pelos participantes com suas pranchas e caiaques maravilhosos.

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário