Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 16 de novembro de 2015



Um motociclista morreu em acidente de trânsito na madrugada de sábado no interior de Travesseiro. Conforme registro homem 34 anos, transitava no sentido Nova Bréscia – Travesseiro, quando nas imediações do SER Juventude, perdeu o controle do veículo e caiu. Morreu antes de receber atendimento médico.

Um jovem foi preso acusado de agredir a mãe no interior de Cruzeiro do Sul. Conforme a Brigada Militar, acionada por familiares, ao chegar em casa embriagado, passou a quebrar utensílios da residência. A mãe, ao intervir, foi empurrada contra a pia do banheiro e sofreu um corte no queixo e na perna. Foi autuado em flagrante por lesão corporal, enquadrado na Lei Maria da Penha e conduzido ao sistema prisional.

Uma Lan house foi assaltada no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, dois homens armados anunciaram o assalto. Dois proprietários e um cliente foram rendidos. A dupla fugiu com dois celulares, documentos e pequena quantia em dinheiro. Segundo testemunhas, os acusados teriam fugido em um carro de cor branca.

O furto de um animal foi registrado na linha Posses em Teutônia. Segundo a Brigada Militar, um terneiro de 14 dias foi furtado do pátio de uma residência. O proprietário teria visto um Corsa Sedan, de cor branca, sair da propriedade.

Um motorista foi assaltado no Praia, área central de Lajeado. A vítima registrou que deslocava com o Fiat Uno quando ouviu um barulho, como se algo tivesse atingido seu veículo. Parou para verificar quando foi abordado por três jovens que lhe renderam e roubaram o carro. Uno Mille, azul, placas IGL-9175 de Estrela. O carro foi localizado abandonado em um matagal no bairro Jardim do Cedro sem o rádio, estepe, rodas e bateria

Um carro furtado dia 30 de outubro foi localizado em Alto Conventos, Lajeado. Corolla, ano 2012, bege, placas ISL-2530 de Lajeado. A placa do veículo havia sido trocada, estando sem o lacre.

Um acidente de trânsito na BR-386 em Forquetinha deixou três pessoas feridas. Conforme registro a colisão entre um Audi A3 de Lajeado e um Daewoo de Santa Clara do Sul. Três pessoas, ocupantes do Daewoo, sofreram ferimentos e foram conduzidas para o Hospital Bruno Born. O condutor do Audi, residente em Fontoura Xavier, apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do etilômetro. O aparelho acusou 0,65 que foi conduzido à DPPA e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e na sequência recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Um carro invadiu uma residência no interior de Sério. Informações dão conta de que o motorista deslocava pela estrada geral, quando na localidade de Linha Paredão, perdeu o controle da direção e invadiu uma residência. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, negou-se a passar pelo teste do bafômetro.

Uma colisão no Centro de Lajeado resultou em um ferido leve. Homem 53 anos trafegava de motocicleta, quando teria tido a frente obstruída por um Peugeot 206. O motociclista sofreu escoriações nos braços e pernas.

Um acidente de trânsito na RSC-453 em Venâncio Aires deixou duas pessoas com ferimentos. Foi registrada a colisão entre duas motocicletas. Ambos foram encaminhados para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Um homem que não se apresentava no Presídio Estadual de Lajeado desde o dia 6 de novembro foi preso Centro. A Brigada Militar estava em patrulhamento quando deteve o supeito 34 anos. Foi Constatado no sistema que constava como foragido.

Um rapaz de 21 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool em Poço das Antas. A Brigada Militar realizava patrulhamento quando foi informada sobre perturbação da tranquilidade por uma caminhonete Saveiro que circulava pela cidade. Feita a abordagem e o condutor 21 anos fugiu com o veículo. Ele foi detido em na residência. O jovem aceitou soprar no etilômetro que acusou 0,70. Além de ser multado administrativamente pela embriaguez ao volante e por manobra perigosa, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado para o auto de prisão em flagrante por embriagues. Pagou fiança.

Um homem sofreu ferimentos graves ao cair de um telhado em Arroio do Meio. O fato foi registrado no bairro Aimoré. O mesmo (60), lavava o telhado da residência quando a estrutura teria cedido, ocasionando a queda. A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital São José e em seguida transferida para o Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado. O homem teria sofrido traumatismo craniano e passou por cirurgia e esta internado na UTI

A Brigada Militar e Venãncio Aires atendeu ocorrência de disparo de arma de fogo. Conforme registro durante a madrugada a guarnição foi informada sobre um tiro, na RSC-453, numa boate que estava sendo inaugurada. Ao chegar no local o autor dos disparos, que segundo a BM é um traficante, tinha saído. Na parte de fora da boate, os policiais encontraram balas de uma arma Taurus pistola .40. Em outra boate foi encontrada a arma, escondida em uma gaveta. O acusado foi levado a DP e após o registro liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário