Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 23 de novembro de 2015




Um paciente foi preso, após furtar um celular no interior do hospital de Encantado na madrugada de ontem. Conforme registro policial morador de Roca Sales, deu entrada para atendimento médico e enquanto aguardava na sala de atendimento saiu correndo, levando o telefone celular de uma enfermeira. Foi localizado pela Brigada Militar com o aparelho e na companhia de um adolescente, nas imediações do trevo de acesso a Roca Sales. Após registro o acusado foi recolhido ao presídio.

Um homem foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha em Lajeado. De acordo com registro policial, a guarnição foi acionada para o bairro Conventos. Uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro e que ele teria saído para buscar uma arma e matá-la. O acusado chegou ao local e foi surpreendido com a presença da polícia. O suspeito, 33 anos, fugiu, houve perseguição e troca de tiros. O homem foi capturado em meio a um matagal e encaminhado para Delegacia e posteriormente ao presídio.

Entre a noite de sábado e madrugada de ontem, domingo um carro foi furtado em Taquari. Um veículo Gol, cor branca, placas IUX-7013.

Furtado em Roca Sales, um Corsa Sedan foi localizado no interior de Estrela. O carro, placas IPW-3154 de Encantado, estava na localidade conhecida como Chá da Índia. O veículo estava sem o para choque dianteiro.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de ontem em Lajeado. Um jovem, 19 anos, trafegava pelo bairro Santo Antônio guiando um Vectra, quando foi abordado por um homem. Tentou fugir quando teve o veículo atingido por disparos. Um deles alvejou de raspão a cabeça do caroneiro. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, onde foi atendido e liberado.

Uma dupla foi presa acusada de assalto em Lajeado. Segundo registro, os suspeitos abordaram uma vítima de 20 anos, as margens da BR-386. Um deles teria sacado uma arma e anunciado o assalto. A dupla fugiu levando R$ 70. A Brigada Militar abordou os acusados no bairro Hidráulica. Foram presos: Guilherme Costa Neto, o Gui, 21 anos e Maurício Silva, 26 anos. Após o registro a dupla foi recolhida ao sistema prisional.

A ERS-332 foi palco de mais um acidente com vítima fatal no final da tarde de sábado. O acidente foi registrado no bairro Jacarezinho, Encantado. Um motociclista saiu da pista e colidiu contra uma cerca de arame farpado. Morreu homem, 43 anos morador de Ilópolis. A motocicleta, uma Honda RR 1000 cilindradas sofreu danos de grande monta.

Um condutor abandonou o veículo após acidente, na madrugada de ontem em Bom Retiro do Sul. A Brigada Militar encontrou a Parati branca fora da pista e danificada na ERS-128. O motorista fugiu do local do acidente.

O corpo de uma mulher foi localizado nas águas do Rio Taquari, na localidade de Santa Bárbara, São Valentim do Sul. A mulher tem cerca de 1,60 cabelos longos e pele clara. Ela estava em avançado estado de decomposição e tinha os pés e mãos amarrados. Na barriga, uma corda com um peça de ferro. Na boca tinha uma mordaça de plástico. Ela vestia calça jeans clara, blusa de linho bege/marron clara e tênis branco número 37.

Uma residência foi assaltada na localidade de Santo Antônio, Mato Leitão. Segundo informações da Brigada Militar de Venâncio Aires, o fato foi registrado na manhã de sábado. Após invadir a casa e levar pertences os assaltantes fugiram em um táxi vermelho. Após cerca de 40 minutos, os bandidos foram vistos pela BM em frente à residência de um homem com antecedentes criminais. Conforme a BM, eles estavam distribuindo diversos produtos e munições. Ao avistarem a viatura, conseguiram fugir, novamente, e deixaram uma sacola com munições, notebooks, rádio veicular, DVD, vídeo-game, furadeira, kit de perfumes, carregador de notebook. Conforme a BM, a maioria dos produtos haviam sido roubados em Mato Leitão.

Um incêndio foi registrado ontem na Lorenzon Plástico, situada na Rua Coronel Sobral, centro de Encantado. Por volta das 14h, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Encantado foi acionada e ao chegar no local populares já haviam apagado o princípio de incêndio. Ninguém se feriu.

Um assalto a um ônibus foi registrado no final da tarde de ontem em Roca Sales. De acordo com registro, a motorista e a cobradora do coletivo da empresa Santo Antônio fazia a linha Muçum-Santa Tereza, quando ao passar pela localidade de Linha Fernando Abott, Roca Sales, logo após a ponte de Muçum, um homem ingressou no coletivo. Poucos metros depois anunciou o assalto. Portando um revólver calibre 38, o acusado roubou uma bolsa com R$ 700 e desceu do ônibus, ordenando que a motorista seguisse viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário